Capítulo 39

7 0 0
                                    

— Davi

Naquele momento, havíamos acabado de colocar Luiz no chão, Aharis se aproximou rapidamente ao lado de Sthefan:

— Se afastem, por favor — Disse o feiticeiro.

— Aharis! Tem alguma coisa que você possa fazer, por favor, ajuda ele! — Gabriel fala soluçando de tanto chorar.

— Eu...

— Por favor! — Ele gritou, tão alto que a sua voz ecoou pela sala vazia.

— Gabriel? — Chamou Oliver — Não tem mais o que fazer, ele partiu!

— Não...

— Eu sinto muito, sinto mesmo, mas esse era o momento dele.

— Aharis, porque? — Gabriel chorava, mais do que eu até, Luiz era um amigo tão próximo de nós, eu não sei como reagir após isso.

— Eu não sei o que dizer quando a Lív... — Parei de falar no momento em que um portal foi aberto, vejo Lívia e os outros atravessarem, a deusa do fogo e Stellf estavam ajudando James a andar, estava com o corpo ensanguentado.

— O que houve? — Perguntou Hannah, os seus olhos se arregalaram quando viu Luiz não chão, eu abri a boca para responder, mas não conseguir dizer nada.

— Luiz? — Perguntou Lívia quando viu que estávamos com ele no chão.

— O que aconteceu? — Ela correu, Rick a segurou.

— Por favor, me solta! Rick, por favor!

Ela se debatia em seus braços, até que Rick a soltou, ela correu até nós e se ajoelhou ao lado de seu parceiro:

— Luiz? Meu bem, por favor, fala comigo — Vejo lágrimas escorrerem pelo seu rosto sujo, ela tocou o seu rosto já sem vida, Luiz não a respondeu, e o seu coração não batia mais.

— Por favor, meu amor — Ela aperta a sua mão — Davi? Por favor, me ajuda.

O meu coração ao escutá-la apertou de uma forma tão dolorosa que me senti fraco, eu a puxei para perto de mim, e a abracei, sentindo o calor do seu corpo, tentando acalma-la mesmo que essa não seja a coisa mais fácil a se fazer agora, Bethany se se ajoelhou ao lado dela e abraçou, ao olhar para a companheira do meu melhor amigo, vejo em seus olhos o quão sentida estava por ver o nosso amigo morto:

— James! — Me levantei em seguida e fui até James, Dylan estava ao lado dele.

— Como você está parceiro?

Ele abriu os olhos com dificuldade, e tossiu, ao passo que o sangue em seu peito respingou para fora:

— Eu estou ótimo — Respondeu ele, forçando um sorriso.

— Escuta, você vai ficar bem, você vai ficar! — Falei, eu não ia aguentar perder mais um de nós, eu não vou conseguir suportar, todos se aproximaram, Oliver, Katharine, todos os outros estavam ao nosso lado, James lutava para poder falar:

— Escuta — Ele segurou a minha mão — Vocês foram a única família que me acolheu de verdade, vou guardar vocês para sempre comigo em meu coração.

— James, não, cara por favor, aguenta firme, você vai se recuperar — Aperto a sua mão e limpo as lágrimas em seu rosto.

— Diga a Nick que eu lutei até o fim, e agradeça a ele por tudo que ele fez por mim — Ele tossiu mais uma vez, os seus olhos foram perdendo a cor — Vençam essa luta, juntos, como um só.

O rosto de James caiu, a sua mão ficou fraca e deixou de apertar a minha, Paola apertou o meu braço e encostou o rosto em meu ombro, o coração de James bateu pela última vez antes de partir desse mundo, Luiz e James nos deixaram, e com eles, carregaram uma parte nossa, porque a dor que ficou não será superada, não será esquecida, e suas mortes não foram em vão:

— Com a chama da vida eterna, eu concedo a vocês, o descanso, que seus corações durmam em harmonia, e as suas almas vaguem para a luz da vitória — Anunciou Aharis, quando lançou um feitiço, fazendo os corpos de Luiz e James  se transformarem em uma poeira brilhante, e desaparecer com o vento que os levou para o horizonte profundo.

Agora que a grande árvore foi destruída, as guardiãs se abrigaram no santuário dos supremos, assim como o povo de Stellf, eram muitas pessoas, mas isso não era um problema, espaço aqui é o que não faltava, e tenho certeza que Aharis e os outros supremos fariam de tudo para que as pessoas tivessem o melhor dos confortos.

— O que vamos fazer agora? — Katharine perguntou ao lado de Oliver, todos se olharam, eu não sabia dizer exatamente o que iríamos fazer agora, ou o próximo passo a se seguir, eu estava sem rumo, não pensava em nada além dos grandes amigos que perdi hoje.

— Vamos voltar para o santuário, e vamos conversar, eu queria muito poder dizer que poderíamos descansar, mas não dá — Respondeu Oliver.

— Rick, Ryder, voltem com eles, e criem um escudo protetor em volta do santuário, Bethany, Paola e Katherine, vocês podem ajudá-los com isso, quanto mais feitiço tiver nesse escudo, nada conseguirá passar — Disse Aharis — Retornarei assim que terminamos aqui.

— Sim senhor! — Afirmou Rick

Me levantei do chão sentindo as pernas fracas, fui até Lívia que estava com o rosto inchado e vermelho, ela me olhou, os olhos tristes e cansados, eu a abracei, sentindo a perca dela, afinal, estamos juntos a tanto tempo que a dor dela também é a nossa, passamos a sentir as dores um do outro:

— Temos que ser fortes agora, está bem? — Falo limpando o seu rosto, ela segura a minha mão e assentou com a cabeça.

Bethany levantou as suas mãos e lançou um feitiço no qual abriu um portal de volta, atravessamos o mesmo, do outro lado, o sol estava se pondo, um vento frio tocou o meu rosto me trazendo uma sensação de calafrio.

— Vamos lá pessoal, já sabem o que fazer — Anunciou Rick, ao lado de Bethany, Ryder, Paola e Katherine ficaram ao lado deles, logo todos eles levantaram as mãos e começaram a criar um grande escudo, que foi se expandindo até ser preenchido por completo, cercando toda a grande estrutura, de modo que deixou todos ali protegidos de qualquer ataque ou invasão.

Sombras Do Eclipse: A Saga Lunar - Livro 4 ( Concluído )Where stories live. Discover now