Capítulo 16

19 5 6
                                    

Oii meus amores. Antes tarde do que nunca, mas antes de começar a ler esse capítulo, um aviso:
Esse capítulo contém hot e podem pular para o próximo se quiserem, qualquer detalhe relevante para a história será recapitulado no próximo capítulo.
Espero que gostem, é a primeira vez que escrevo cenas assim hehehe.

Não me lembro de ter uma festa como essa. Em todos os anos fui parabenizada por Alisha e recebia uma flor de Corbin, nada de bolos decorados, uma mesa de jantar com os meus pratos preferidos e nem mesmo um pedido de aniversário.

Alguns empregados estão dispostos pela sala, Thalia também está aqui, do outro lado do cômodo, levanta uma taça em minha direção. Ao seu lado estavam três rapazes, Neith, Farrel e Ender, eu já os havia visto treinando na arena, mas nunca trocamos uma palavra.

-Vamos, assopre antes que derreta em seu bolo. - Kaius me orienta com um sorriso divertido.

Eu me inclino um pouco constrangida e assopro as velas. Ouço mais palmas e o bolo é retirado da minha frente e posto no centro da mesa.

-Qual foi o seu pedido? - Pergunta o loiro, puxando a cadeira para eu sentar ao seu lado na mesa.

-Se ela contar, não vai se realizar. - Thalia se pronuncia, se sentando ao lado de Aeron que estava à minha frente.

-Vocês fizeram tudo isso? - Eu ainda estava intrigada com a festa surpresa.

-Acho que me deve um pedido de desculpas. Não sabe o quanto foi difícil lhe manter longe daqui o dia inteiro. - Kaius faz um bico ao meu lado, me cutucando com o cotovelo.

-Está bem. Me desculpe. - Ele sorri para mim. - Como sabiam que hoje era o meu aniversário?

Para ser sincera, nem eu me lembrava. A data era tão pequena e sem importância para mim que eu sempre me surpreendia quando era parabenizada.

-Eu sempre notei aquele garoto lhe levando flores na mesma data todos os anos. Algum tempo depois tive a confirmação de que era por conta do seu aniversário.

-Quem era? Um pretendente? - A pergunta de Thalia me incomoda um pouco, eu tomo um gole de vinho da minha taça e faço todo aquele sentimento voltar para o fundo.

-Não. Era apenas um amigo. - Os olhos de Aeron estão cravados em mim, como se esperasse alguma reação. - Obrigada por tudo isso, nunca tive nada assim.

A porta se abre antes que eu pudesse mudar de assunto. O Rei Adrian entra observando tudo ao seu redor até chegar à ponta da mesa. Conforme ele caminha, todos se levantam e se curvam em sua direção.

-Que bela comemoração estamos tendo aqui hoje. Me desculpem pelo atraso.

Assim que ele se senta, todos nós voltamos a nos acomodar, terminando nossa refeição em silêncio.

-Felicitações pelo seu dia Verena. - O rei levanta a sua taça em minha direção. - Que a Deusa siga lhe protegendo e abençoando.

-Obrigada Vossa Majestade.

-Imagino que não seja uma comemoração tão grande quanto tinha em Ignis. - Ele para a sua frase e coça a barba rala antes de continuar. - Deve sentir falta de seus amigos.

-Está na hora de cortar o bolo. - Aeron anuncia, tirando o foco das falas do tio. Os empregados não demoram em se aproximar para nos servir uma fatia.

Não sei ao certo quantas taças de vinho tomei até o final do jantar. Todos seguimos calados e Adrian parecia se divertir com isso. Ao final, ele se retirou para os seus aposentos e nós fomos para a sala de estar.

Neith se ajeita em uma poltrona e pega um alaúde, ele dedilha algumas notas enquanto afina o instrumento. O ruivo tem seu rosto iluminado em um sorriso, ressaltando suas sardas quando ele parece satisfeito com o som e dá início à uma música animada. Farrel o acompanha com batidas na mesa de madeira que havia no centro, os cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo alto balançavam conforme ele se remexia com a música.

A Filha do InfortúnioWhere stories live. Discover now