Com todos os acontecimentos de ontem, acabei por nem falar com os meus pais sobre o meu desastroso teste de Física. Não que me tenha importado, porque não me importei, mas não queria continuar a adiar o assunto por muito mais tempo.
Assim que entrei pelo portão da escola, o meu telemóvel vibrou com uma mensagem nova. Abri-a e li:
Casa de banho do primeiro andar. Já.
Dá para adivinhar de quem era. Será que aquela loira não se cansava de me estragar a vida? Desde a minha conversa com o Ashton em frente ao portão da escola, no início da semana, que por sinal tinha sido provocada por ela, que ela não me dirigia a palavra e também não era eu que ia falar para ela.
Lá fui ter com a Emma à casa de banho e encontrei-a a encher a cara com toneladas de maquiagem.
- Até que enfim! - resmungou ela, assim que entrei.
- Só cheguei agora à escola, desculpa.
- Conta-me, querida Caroline - pronto, não vinha aí coisa boa, - como vão as coisas com o teu namorado?
- O Ashton não é meu namorado, Emma, e acho que sabes bem uma das razões - atirei eu, num súbito ato de coragem. Eu não tinha esta coragem, não sabia de onde é que ela tinha vindo.
- O que é que estás a insinuar? - perguntou ela, olhando para mim através do espelho da casa de banho, e eu vi a sua expressão tornar-se mais agressiva.
Estava prestes a contar-lhe que sabia que tinha sido ela a ir contar ao Ashton sobre o chupão, quando me lembrei que ela também não sabia que tinha sido o Luke a fazê-lo. E aí a coragem desvaneceu-se e eu encolhi-me com medo do que ela pudesse fazer a seguir.
- Nada, não estou a insinuar nada - murmurei.
- O que é que estás a insinuar, sua estúpida? - gritou ela, aproximando-se de mim. Recuei um passo involuntariamente.
- Já disse que não estava a insinuar nada.
Ela abriu a boca para gritar de novo comigo mas foi interrompida pelo toque para a primeira aula.
- Esta conversa não fica por aqui! - ela ameaçou e saiu da casa de banho como um furacão.
A verdade é que eu estava feita!!!
*
- A Emma vai matar-me - sussurrei, a meio da aula de Biologia.
- O que aconteceu desta vez? - perguntou o Luke, também num sussurro.
Era óbvio que nenhum de nós estava com paciência para aprender os sistemas dos animais.
- Ela sabe do chupão - eu disse e ele abriu muito os olhos. - Ela não sabe que foste tu.
Ele suspirou de alívio e eu continuei.
- Por agora.
- Carol, importas-te de explicar tudo de uma vez por todas? - resmungou ele, irritado.
- Ela pensa que foi o Ashton a fazer o chupão e foi falar com ele no dia em que me deixas-te no restaurante. Foi por isso que entrei em casa a chorar, porque eu lhe contei que tinhas sido tu a fazer o chupão e nós discutimos. Mas adiante, hoje a Emma perguntou-me como estavam as coisas com o meu namorado, referindo-se ao Ashton. Armei-me em forte e disse-lhe que nós não namorávamos e que ela sabia uma das razões, porque ela nos fez discutir por causa do chupão. Ela perguntou o que é que eu estava a insinuar e eu quase lhe disse que sabia que tinha sido ela a falar com o Ashton e que nós zangámo-nos por causa disso. Só que lembrei-me que ela também não sabia que tinhas sido tu a fazer o chupão então respondi que não estava a insinuar nada. Ela passou-se e ia berrar comigo mas foi interrompida pela campainha e disse que a conversa não ficava por ali. Resumindo: sou uma pessoa morta.

YOU ARE READING
Exchange • l.h. •
FanfictionLuke Hemmings deixou a Austrália para vir mudar Londres. Segredos escondidos serão revelados. Ameaças serão feitas e falsas amizades desfeitas. Secretas paixões destruirão tradições. O intercâmbio vai começar.