Capítulo 21

55 6 0
                                    

Depois que pegamos todas nossas coisas, cada um foi em um carro. Rafe foi sozinho em seu grande carro enquanto eu, Sarah e Wheezie íamos cantando as músicas de uma playlist qualquer do meu celular, em meu carro. Cantávamos alto aos prantos entre risadas. Wheezie estava bem animada no banco de trás, cantava olhando as paisagens com seus novos óculos de sol que Sarah comprou para ela. A metade do caminho estava dando pulinhos e cantando sem parar, a gente ria vendo ela assim. Sarah já estava vermelha de tanto dar risada com a irmã mais nova, e eu sorria por ver a cena delas dando as mãos a cada segundo pelo retrovisor interno.

E eu cantava as músicas batendo no volante dando vida ao som, uma música antiga que eu já ouvi em algum momento na minha vida. Arrisco dizer que era na casa deles quando a mãe ainda era viva. Eu conseguia ver Rafe vindo com o carro tranquilamente atrás de mim com, também, seus óculos escuros. E eu não posso negar e não queria, ele estava um gato com esses óculos.

Chegamos na praia, estacionamos os carros um do lado do outro com a minha bicicleta grudada onde um dia um pneu estava. Era uma ecosport do ano. Peguei minha bolsa e olhei Rafe nos encarando sem fazer um movimento e totalmente calado. Seus óculos escuros não permitiam ver seus olhos, mas a testa enrugada denunciava seus olhos alegres com pequenas rugas mostrando a idade e a falta de cuidado a pele.

Mesmo que alegres estavam fixados em nossos movimentos virando rapidamente quando seus olhos encontraram os meus indo em direção à praia. Estávamos no último mês de verão e as pessoas já estavam se ausentando da areia e da água gelada do mar. O pouco que se via nas praias já não se via mais. Eram mais pessoas caminhando com seus entes queridos idosos, com seus cães e os surfistas, que para eles não existia tempo ruim ou uma estação para decidir se surfariam ou não. Para eles qualquer hora era hora.

Já com nossos pés descalços na areia segurando nossas sandálias em mãos, procuramos um canto perto de uma sombra de árvore para ficarmos. Sarah usava um biquíni vermelho asa delta por baixo do vestido franzido rosa claro com flores da mesma cor. Wheezie também estava de vestido azul escuro com um biquíni de bolinhas brancas e a cor central era amarelo. Eu usava short jeans com um cropped preto escrito "Just do it" da Nike, e eu não usava biquíni e sim um maiô com detalhes, também preto e um boné marrom da mesma marca sem o logo na parte da frente. Rafe vestia uma bermuda qualquer e um camiseta branca colada no corpo.

Sentamos na areia sorridentes pelo o que Rafe estava nos contando da nossa infância, me sentia até em um universo paralelo onde todos se davam bem. Poderiam até aparecer os pogues agora para completar o sonho. Mas era realidade e seria exagero adicionar meus amigos e de Sarah junto ao Rafe.

Tiramos nossas roupas e Rafe ficou apenas de bermuda, escondemos nossos pertences valiosos e fomos para o mar. Não que alguém fosse roubar, o que não é comum, mas se precaver é muito bom. Vai que aparecem dois adolescentes querendo roubar suas roupas.

Nós estávamos mais brincando com Wheezie do que qualquer outra coisa. Ela estava em cima dos ombros do irmão mais velho enquanto eu e Sarah jogamos água neles e eles tentavam "correr" de nós. A mais nova queria ir mais para o fundo, então com todo cuidado Rafe ia com ela e eu ia trás, Sarah ia ao lado esquerdo. Eu estava prestando atenção por todos ali, era Rafe que estava levando a Wheezie para o fundo na presença de Sarah. Não quero culpá-lo pelos erros do passado, mas que eu saiba Rafe ainda tinha surtos e não procurou ajuda. Estava sendo tudo muito bom esse dia.

Sem contar o mar, eu conheço esse mar e posso dizer que eles podem ser traiçoeiros quando querem. Passamos da onde as ondas quebravam e dávamos pé ainda. Apenas as pequenas ondas passava pela gente sem a espuma do sal e tínhamos que pular para não sermos levados, estava bem legal para ser sincera. Tinha até algumas que tivemos que mergulhar para não nos afogarmos e pararmos perto da areia. Tudo isso eu e Rafe segurando os braços da pequena Wheezie.

Um casamento&meioWhere stories live. Discover now