|CASAMENTO|

143 22 27
                                    

***

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

***

Durante sete dias a cidade de Jaipur esteve em festa.

Por uma semana as diferenças foram deixadas de lado, as várias castas e posições sociais que os separavam pareciam não existir naqueles dias, quando as pessoas se reuniam nas ruas para celebrar o casamento da Princesa mais jovem do reino.

Havia muita música, dança e flores adornando as casas e os veículos. Uma expectativa de tempos melhores arranhava a superfície árida dos corações desiludidos e feridos.

Os noivos estiveram envolvidos nas cerimônias e por muitos dias mal se viram. No primeiro dia de festa eles participaram do Haldi. Esse nome é dado à uma pasta amarela feita de cúrcuma (açafrão) que os convidados fizeram uma fila e passaram nos noivos.

Na cultura indiana acredita-se que essa pasta limpa e purifica os noivos além de o açafrão conter propriedades que ajudam a pele a estar ótima para o grande dia.

Nem é preciso dizer que essa foi a cerimônia que Louis mais odiou.

Depois dela os noivos não podiam mais se ver até a cerimônia de casamento. Mais tarde naquele mesmo dia pelo grande número de convidados, deu-se início à parte mais bonita e exaustiva da preparação da noiva e suas convidadas: O Mehendi.

Três artistas foram até o Palácio para fazer o desenho de henna na noiva e nas mulheres que estavam com ela.

— Namastê.— A mulher que ficou encarregada de atender à Princesa era a mais velha e experiente do trio.

— Quanto tempo vai levar?— Janna perguntou assim que estendeu os braços para ela.

— Pelo menos seis horas, alteza.— Ela informou com um sorriso gentil.

Janna já imaginava aquela resposta mas mesmo assim ficou desanimada ao ouvi-la. Como uma grata surpresa aquele tempo foi preenchido por muita conversa e reflexões. Todas as mulheres casadas da família real estavam presentes e cada uma parecia querer dar algum conselho para a princesa.

— Quando o seu marido estiver irritado não insista em falar com ele. Se tem uma coisa que aprendi nesses anos todos é que no casamento é melhor manter a paz do que a razão.— a esposa do Primeiro Ministro a aconselhou.

A princesa se lembrou da forma como o seu noivo tinha se levantado furioso no dia anterior com o rosto todo amarelo de pasta de Cúrcuma e imaginou que a fama de urso feroz fazia juz ao temperamento dele.

— Eu vou me lembrar disso.— Janna acatou o conselho sorrindo para a dama.

Vários pensamentos encheram a mente dela. E se ela estivesse fazendo a coisa mais estúpida de sua vida ao dizer sim para ele? Mas ela tinha outra escolha? Ela era obrigada a obedecer às ordens do rei.

Louis tinha prometido tirar seus amigos da prisão. Restava saber se ele cumpriria sua promessa.

— Vai ficar tudo bem.— Ela disse em voz baixa para sí mesma.

Com Amor, Eu Creio.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora