|PALAVRAS E A PALAVRA|

114 18 50
                                    

***

No dia seguinte ainda bem cedo a Lady e a Princesa se reuniram no gazebo que havia no jardim do Chateau para tratarem dos preparativos para a festa de aniversário do Duque. Adrienne convidou uma organizadora de eventos que era conhecida da família e elas passaram horas escolhendo paletas de cores, música e itens de uma lista que para Janna parecia infinita.

Adrienne procurava incluir a Princesa em cada detalhe. " Prefere azul ou bege?" "Lilac ou eucalipto?" "Espumante ou Cidra quente?" Eram tantas perguntas e Janna não parecia conseguir responder à nenhuma delas.

Na hora do almoço Melanie reparou o estado apático da princesa.

— Eu presumo que os preparativos para a festa estejam indo bem, alteza.

— Sim, estão.— Janna forçou um sorriso. Mas em seguida suas emoções afloraram e ela disse o que a perturbava.— É que há tanto para se pensar e eu não faço a mínima ideia de como são esses eventos.

A tutora tocou a mão dela que estava sobre a mesa e lhe ofereceu um sorriso compreensivo.

— Precisa ter paciência consigo mesma.— Ela aconselhou.

Janna olhou em volta para assegurar que não havia mais ninguém ali e se aproximou dela com uma expressão preocupada.

— A verdade é que eu não estou gostando das forma como a Lady Adrienne está tratando essa data como um triunfo ou evento glorioso.— Janna fez sinal para que a tutora se aproximasse ainda mais dela e sussurrou: — Eu estou desconfiada de que...

Elas foram interrompidas com a chegada de Adrienne e se afastaram de maneira brusca. A Lady as cumprimentou e se sentou diante delas sem qualquer cerimônia.

— Tenho boas notícias!— Ela disparou de repente.— A nossa lista de convidados acabou de ser confirmada. Tem alguém que queira acrescentar?

— Eu não, mas...— Janna ia falar mas foi interrompida.

— Ótimo! Agora só falta o cardápio! que tal sua alteza escolher a sobremesa?— Adrienne estava cheia de animação.

— Eu...

A chefe dos cozinheiros, seu auxiliar e algumas serventes entraram na sala de refeições e rodearam a enorme mesa com alguns carrinhos.

— Madame Léa! O que teremos hoje? Quando passei pela cozinha o cheiro da sua comida estava divino!— Adrienne foi logo falando.

A senhora deu um sorriso satisfeito e ordenou que o almoço fosse servido. Janna olhou em volta e começou a preocupar-se. Não via Louis desde o dia anterior.

Naquele momento Lohan passava pelo corredor e ao ver que todos estavam reunidos se aproximou. Quando estava perto o suficiente da mesa ele foi até o lugar onde a princesa estava e a reverenciou.

— Alteza, devo informá-la que o Duque não descerá hoje.— ele disse e antes que ela pudesse reagir, com uma mesura o secretário se afastou.

Melanie lançou um olhar interrogativo em direção à ela mas Janna apenas sorriu aproveitando para beber um gole de água.

Quando a refeição terminou Adrienne se levantou primeiro. Janna a imitou e tomando coragem a seguiu pelo salão principal. No caminho dizia para si mesma: Você não vai machucar ninguém se falar. É bastante simples.

Adrienne começou a subir a escada e ela a chamou.

— Lady Adrienne.— Quando Adrienne parou de andar Janna apertou os olhos.

— Sim?— Ela sorriu erguendo a cabeça de maneira graciosa.

Janna deu um sorriso tenso. Fazer aquilo era terrivelmente difícil para ela.

Com Amor, Eu Creio.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora