Capítulo 16: Melhores Planos de Ratos e Homens

375 28 0
                                    

Notas:

TW: Uso da palavra "R" na entrada do diário de Hermione no início de sua seção

***

Draco

Draco desceu a escada para chegar à sala de jantar, tendo acabado de chegar em casa do trem. Ele estava ansioso para ver Granger, mas sua mãe o informou que ela organizou um jantar especial em família para comemorar o fim da escola. Draco sabia que não tinha escolha a não ser aparecer. De qualquer forma, pode ser uma boa oportunidade para garantir a próxima parte do plano dele.

Ele entrou na sala de jantar e viu seus pais, tia Bellatrix e Rodolphus.

Perfeito, ele pensou, enquanto olhava para Bellatrix.

Ele esperou até que eles terminassem os aperitivos e o prato principal tivesse sido servido antes de começar.

"Pai, enquanto estamos aqui, eu queria te dizer que sinto que é hora de me mudar para a suíte do mestre na Ala Leste."

Houve um toque de silêncio nisso.

"Aqueles eram os aposentos dos seus avós, Draco."

"Sim, claro," disse ele. "Mas eu sou o herdeiro. E eu completei meus estudos. É hora de eu me mudar para uma das suítes dos mestres. Visitei a Ala Leste algumas vezes nas últimas semanas, e os elfos a mantiveram limpa. É adequado."

Com essas palavras, ele viu os olhos de Bellatrix um pouco estreitos. Draco tentou não sorrir.

"Você entrou na Ala Leste sem a minha permissão?" perguntou Lucius, com um flash de irritação.

Draco levantou as sobrancelhas. "Eu não sabia que precisava da sua permissão, senhor, mas peço desculpas por qualquer ofensa. Eu simplesmente queria ver como era e se tinha sido mantido. Já faz mais de uma década desde que entrei naquela parte da Mansão. Eu não conseguia me lembrar claramente."

Lucius apertou os lábios, mas permitiu que isso passasse. Finalmente, ele disse: "Não vou negar que a Ala Leste será sua em algum momento. Mas as suítes de mestres em cada ala são para o mestre e o herdeiro em seu casamento. Você conhece esse Draco. Eu me mudei para a suíte do mestre na Ala Oeste quando me casei com sua mãe."

Draco sabia disso. Foi o único ponto de discórdia em seu plano, é claro. A Mansão tinha duas grandes alas residenciais, e seu pai estava certo de que durante séculos o mestre vivia em uma ala e o herdeiro vivia na outra. As famílias e convidados de cada um usaram os outros quartos em suas respectivas alas. Quando o herdeiro direto não era casado, como no caso de Draco, ele permaneceu na ala de seu pai até o casamento, e sua própria ala permaneceria fechada e não utilizada até aquele momento. Draco sabia que seu pai era um aderente à tradição.

"Eu conheço esse pai, mas a Ala Oeste está bastante... cheia no momento com convidados. Eu gostaria de ter privacidade. E, francamente, à medida que o Senhor das Trevas expande suas fileiras de servos leais, precisaremos dos quartos extras, se Salazar quiser. Tenho toda a esperança de que vários dos meus conhecidos da escola se juntem a nós em breve. É apropriado que eu os hospede na minha própria ala. E isso solidificará minha autoridade sobre eles se eu for o mestre dessa parte da Mansão."

Draco assistiu enquanto Lucius absorveu isso e, para surpresa de Draco, Bellatrix entrou.

"Draco está certo, Lucius. Ele não é apenas o herdeiro da Casa de Malfoy, mas também é o herdeiro da Casa dos Blacks. É perfeitamente natural que ele tenha um quarto apropriado agora que está fora da escola e totalmente qualificado. Isso garante a posição dele em relação a ambas as nossas Casas. E isso o colocará acima de seus pares se eles realmente se juntarem às nossas fileiras. Ele está certo de que deve ser o anfitrião deles quando eles precisam de hospedagem aqui."

The Vinewood WandWhere stories live. Discover now