Capítulo 429. Ling Jingpeng pediu ajuda; Liberdade de casamento (1)

123 39 5
                                    

Tradução: Narranda

Revisão: ThalitaChaves9

❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜

"Jingpeng não disse mais nada?"

Depois de confortar sua mãe, Ling Jingxuan virou-se para Ling Jinghan com um leve sorriso. Se fosse apenas uma carta para verificação de segurança, essa carta deveria ser enviada ao pai dele, certo? Agora ele pediu especialmente que entregassem a Jinghan, eles deveriam ser outra coisa, e essa deveria ser a parte principal desta carta.

"Hehehe... nada pode ser escondido de você. Jingpeng tem alguém de quem gosta. Mas o outro lado o rejeitou, então ele quer me pedir alguns conselhos, quer que eu escreva alguns poemas sobre o amor e os envie de volta. Como se eu fosse um santo dos relacionamentos."

Falando nisso, Ling Jinghan entregou-lhe a última página, o sorriso em seu rosto parecia tão desamparado. Seu bom irmãozinho parecia ter esquecido que eles eram do mesmo ano e até que ele nunca teve contato com outras meninas, ok? Deixando-o escrever poemas de amor para ele, ele realmente o considerava muito bem.

"Buzz! Ele ao menos tenta trapacear quando persegue uma garota?"

Depois de ler a carta, Ling Jingxuan /também não pôde deixar de rir alto. O coelhinho mais próximo dele tirou secretamente a carta de sua mão. Aproveitando que ninguém notou, após trocarem contato visual, os dois irmãos mais novos desceram dos bancos, e vendo que ele apenas ria ali e não explicava, Ling Chenglong e sua esposa nos assentos principais perguntaram ansiosamente:

"Ele realmente tem alguém em seu coração? De que família? Como é a sua personalidade? Seus pais acham fácil se dar bem? Quando vamos propor casamento?"

Casar aos quinze anos era muito comum aqui. Crianças de treze ou quatorze anos já começaram a ter encontros às cegas. Antes eles eram pobres, então poucas pessoas os viam. Mas agora, ainda menos pessoas se atrevem a propor. Eles estavam mentindo se dissessem que não estavam ansiosos. Ling Chenglong e sua esposa desejavam apenas que seus dois filhos pudessem se casar o mais rápido possível e no ano seguinte pudessem cuidar dos netos.

"Mãe, você está muito ansiosa. Nada tangível ainda está à vista. Agora, a situação é que seu filho tem sentimentos pelo outro lado, mas o outro lado pode ainda não ter sentimentos por ele."

Embora pudesse sentir a excitação dela, Ling Jingxuan ainda se sentia um pouco sem palavras. Não é muito cedo para casar aos quinze anos? Os meninos estavam bem. As meninas ainda não tinham desenvolvido totalmente seus corpos. Não admira que tantas mulheres tenham morrido de partos difíceis ou metrorragia nos tempos antigos. Talvez tenha sido tudo por causa de casamentos precoces! Se ele tivesse uma filha no futuro, deixaria que ela se casasse pelo menos depois dos dezoito anos. Alguém que não podia esperar não era o certo para sua filha!

"Sim, você está certo. O que a família dele faz? Ele nos conheceu?"

Lady Wang achou correto e rapidamente perguntou novamente. Claro, a razão pela qual ele perguntou se eles estavam emparelhados não foi para desprezá-la, mas apenas para temer que o outro lado pudesse estar fora de seu alcance. Se seu filho perdesse um bom casamento por causa do problema subjacente, ela ficaria triste. Se for possível, quem não gostaria de nascer numa família grande e rica?

Ling Jingxuan lançou um olhar para Ling Jinghan, indicando que ele deveria assumir o comando. Ling Jinghan também se sentiu desamparado. O que ele poderia fazer? A família do outro lado estava realmente fora de alcance. Depois de algum tempo, Ling JInghan disse pensativamente:

"O sobrenome daquela garota é Ye. O pai dela é um general do duque Zeng.Sua mãe morreu quando ela era pequena. E o pai dela nunca se casou novamente, pois o pai ainda não conseguia esquecê-la. E aonde quer que ele vá, ele levará a senhorita Ye com ele. E então, a senhorita Ye é capitã do duque Zeng, dois anos mais velha que Jingpeng e eu, dezessete anos. Jingpeng disse que ela é teimosa, mas também muito gentil."

Mesmo que ela receba a identidade de seu irmão mais velho como princesa herdeira, dada sua formação atual, a filha de um general ainda está fora de seu alcance. A menos que Jinghan pudesse aparecer como o zhuangyuan, e seus negócios familiares pudessem abranger todo o Reino Qing e eles se tornassem os empresários imperiais com um título oficial.

"Filha de um general?"

Ling Chenglong e sua esposa ficaram pasmos. Eles nunca esperaram que seu filho se apaixonasse pela filha de um general. Agricultores como eles, mesmo com asas, nunca foram bons o suficiente para pessoas assim. O que Jingpeng está pensando?

Ele sabia disso! Ling Jingxuan balançou a cabeça desamparadamente, então se aproximou, sentou-se ao lado de sua mãe e agarrou sua mão:

"Mesmo que ela seja filha de um general, e daí? Já que Jingpeng nos escreveu uma carta pedindo ajuda, é o suficiente para provar que General Você e sua filha não são esse tipo de pessoa pedante. Além disso, apenas a filha de um general. Depois que nosso Jinghan conseguir um oficial de alto escalão no tribunal, não seremos também uma família oficial?? Contanto que Jingpeng goste, nada é impossível."

O pior cenário seria ela deixar seu homem pedir um decreto imperial do antigo imperador para conceder seu casamento. Claro, sob a premissa de que a garota também gosta de Jingpeng. Nada que seja feito à força será agradável. Se o outro lado não tivesse sentimentos por ele, ele não a forçaria a ficar com seu irmão mais novo. Seus dois irmãos mais novos foram excelentes. Eles mereciam coisa melhor e o valor de ter uma vida feliz e doce.

"Mas... a diferença não é muito grande?"

Lady Wang ainda não conseguia aceitar. Além disso, aquela garota de sobrenome Ye era capitã. Ela não tinha ideia de que tipo de título era, de qualquer forma, era um título enquanto eles eram apenas uma família de agricultores que tinha algum dinheiro.

"Se a diferença for muito grande, podemos tentar reduzi-la. Mãe, deixe Jingpeng tomar a decisão sozinho.O casamento é algo para toda a vida. Quer ele se casasse com a filha de um general ou com uma órfã, ele ficaria bem pelo tempo que quisesse. Não deveríamos nos preocupar tanto. Quando chegar a hora de propor, Jingpeng nos informará. E até lá celebraremos o casamento deles. Espere até você ser a sogra."

Sobre o casamento de seus dois irmãos mais novos, ele queria há muito tempo encontrar uma oportunidade para conversar com seus pais. Todas as pessoas desta época respeitavam os pais e o casamenteiro no casamento. E tanto para o noivo quanto para a noiva foi como um casamento às cegas. Ambas as partes nunca se conheceram antes de se casarem. Ele pessoalmente se opôs bastante a isso. Então ele esperava que seus irmãos mais novos pudessem escolher suas próprias esposas, mas não arranjadas pelos pais. E seus filhos, ele também respeitaria suas escolhas e daria algumas opiniões apropriadas quando necessário, no máximo, ele nunca interviria em seus casamentos.

"Eu sei, mas... Jingxuan, diga à mãe, você aprova esse casamento?"

No meio da frase, Lady Wang pareceu pensar em algo e olhou para o filho sem nem piscar. Ling Jingxuan não pretendia evitá-lo. Ele acenou com a cabeça e disse em um tom um pouco sério:

"Não, eu apenas respeito a escolha de Jingpeng. Mãe, seja Jingpeng ou Jinghan, deixe-os escolher suas futuras esposas. Eles moram com suas esposas, então só eles próprios sabem que tipo de pessoa é mais adequada para eles."

'Concubina' Camponesa Venenosa 3 - Bl (Parte 3)Where stories live. Discover now