vinte e um: Eu quero um recomeço para nós.

416 31 16
                                    

ARÁBIA SAUDITA – RIAD
PONTO DE VISTA DE BRUNA

A ceia já havia terminado, e todos já haviam subido para os quartos para dormir. Bom, quase todos. O Neymar e eu permanecemos na sala, conversando e bebendo um vinho.

Tenho que confessar que senti falta desses momentos, de quando nós ficávamos a sós, conversando e, na maioria das vezes, bebendo um vinho. Essa era uma das minhas coisas favoritas que fazíamos quando estávamos juntos, como um casal...

As vezes me pego pensando em como tudo poderia ter sido diferente se eu tivesse contado sobre as crianças para ele desde o início. Se eu não tivesse escondido o Matteo e a Sophie dele, talvez nós poderíamos estar juntos agora como uma família de verdade.

Eu poderia ter evitado todas essas mágoas, brigas, entre nós...

— Bruna? — Neymar quebrou o silêncio, me trazendo de volta para a realidade.

— Desculpa, eu acabei me distraindo. — Olhei para ele, abrindo um pequeno sorriso. — Você estava falando sobre o quê?

— Não era nada importante. — Ele respondeu, e eu apenas assenti, levando a taça com vinho até a boca, dando um gole. — E você?

— O que tem eu? — Franzi a testa, confusa.

— No que você estava pensando? — Ele perguntou, com curiosidade.

Eu soltei um suspiro pesado, desviando meu olhar para o fundo da taça, enquanto sentia o olhar dele queimar sobre mim.

— Eu estava pensando sobre como tudo poderia ter sido evitado se eu tivesse contado sobre a Sophie e o Matteo desde o início para você. — Eu respondi, levantando o olhar para olhá-lo. — Eu poderia ter evitado as brigas, as mágoas... Tudo.

— É. Nós dois deveríamos ter sido honestos um com o outro desde o início. Teríamos evitado muita coisa. — Ele respondeu, soltando um suspiro alto. — Mas isso ficou no passado. Já passou, não importa mais.

— Mas pra mim importa. Nós nunca paramos pra conversar como dois adultos sobre isso antes, e eu acho que essa é a hora... — Comecei a falar, mas logo ele me interrompeu, se levantando de onde estava e vindo se sentar ao meu lado.

— E não precisamos, é sério. Vamos deixar isso pra trás, vamos esquecer  tudo isso e seguir em frente.

— Falar é fácil... — Soltei uma risada fraca.

— Bruna. — Ele segurou meu rosto com as mãos, me fazendo olhar diretamente em seus olhos. — Eu quero um recomeço para nós.

— O quê? — Eu pisquei surpresa, sem acreditar no que ele havia acabado de dizer.

— É isso aí que você ouviu. Um recomeço. Quero mais uma chance para nós, uma chance para fazermos a coisa certa dessa vez, pra fazer dar certo. Eu quero que sejamos uma família, quero recuperar todo tempo que perdemos longe um do outro. Quero tudo que um dia a gente sonhou em ter, juntos. — Seu semblante era sério, determinado, e meus olhos começaram a encher de lágrimas.

Eu engoli em seco, sentindo um nó se formar na garganta. Eu não esperava por isso. Meu coração estava tão acelerado que eu mal conseguia prestar atenção em suas palavras.

— Eu sei que as coisas não foram fáceis entre a gente. Mas eu sinto que é hora de deixar o passado para trás e olhar para o futuro. Eu quero ser um bom pai para os meus filhos, para os nossos filhos, e eu quero estar ao seu lado, Bruna. Eu quero me casar com você, ter mais filhos, quero envelhecer ao seu lado...

A minha mente estava uma grande confusão naquele momento. Eu estava me sentindo dividida entre a razão e a emoção.

Uma parte minha quer concordar com isso, quer aceitá-lo de volta, recomeçar, tentar mais uma vez. Mas.... A minha parte racional me dizia para não dar ouvidos a esses sentimentos, para não me iludir novamente com a ideia de que poderíamos fazer dar certo dessa vez.

É estranho, porque tudo que eu mais queria há apenas alguns meses atrás, era isso. Um recomeço para nós. Mas agora que ele está me oferecendo isso...

Nós temos tantas coisas para resolver, tantos problemas, tantas feridas que ainda estão muito recentes – pelo menos para mim –, acho que não consigo simplesmente fingir, ignorar tudo que aconteceu , não posso só fazer de conta que está tudo bem e que podemos simplesmente recomeçar do zero.

— Neymar, eu...

— Olha, eu sei o que você vai dizer. Sei que você tem medo de que não dê certo outra vez, mas nós dois nos amamos, nós podemos fazer isso dar certo, basta a gente querer e...

— Não. — Eu tirei suas mãos lentamente do meu rosto e me levantei, passei as mãos pelo cabelo e respirei fundo, voltando a olhar para ele.

— Não? — Ele ergueu uma sobrancelha, confuso. — Você não me ama mais, é isso?

— O quê? Não, não é isso. — Neguei rapidamente, vendo ele se levantar também e se aproximar novamente de mim. — Você realmente acha que dá pra esquecer tudo que aconteceu entre nós, tudo que fizemos de ruim um para o outro, todas as mentiras, segredos, todas as palavras e falas cruéis, assim? Do nada? Realmente acha que tudo isso ficou para trás? — Eu o encarei seriamente, tentando entender se ele realmente acreditava que poderíamos esquecer tudo assim, em um piscar de olhos.

— Sim, claro que sim. — Ele afirmou, o tom de sua voz completamente confiante. — Se a gente quiser fazer dar certo, não há nada, nem ninguém, que possa impedir isso. Nós dois...

— O problema é exatamente esse, Neymar. Nós sempre quisemos que isso tivesse dado certo, sempre fizemos de tudo para o nosso relacionamento dar certo. Mas olha só aonde estamos agora... — Eu passei as mãos pelo rosto, na tentativa de enxugar as lágrimas. — Eu te amo, sempre amei e sempre irei amar. Mas eu não posso simplesmente ignorar tudo o que aconteceu entre nós, todas as brigas, as mentiras... Eu só... Eu preciso de um tempo para pensar. Preciso de um tempo para me certificar de que isso é realmente algo que eu quero.

Ele abaixou a cabeça, soltando um suspiro pesado, parecendo derrotado. Eu engoli em seco, me aproximando dele.

— Você me entende, não é? — Segurei seu rosto delicadamente, fazendo-o olhar para mim. — Eu não estou dizendo não, só estou dizendo que preciso de um tempo para pensar mais sobre isso, nós dois precisamos pensar sobre isso. Eu não quero te machucar de novo, e nem quero que você me machuque outra vez. Nós dois precisamos ter certeza de que essa é uma escolha certa, até porquê isso não envolve apenas nós dois, envolve as crianças também.

Ele apenas balançou a cabeça, assentindo e colocou os braços ao redor da minha cintura me puxando para um abraço.

Eu respirei fundo, deitando minha cabeça em seu peito, sentindo seu coração batendo forte.

VESTÍGIOS DO NOSSO AMOR ▪︎ BrumarWhere stories live. Discover now