25. ANJO DA GUARDA

528 40 22
                                    

↪︎ COLÔMBIA | RESIDÊNCIA RÍOS

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

↪︎ COLÔMBIA | RESIDÊNCIA RÍOS.

Decorrer do dia...

Após abandonar o Richard no quarto sozinho, vou direto para a cozinha, pois foi o cômodo onde eu ouvi vozes familiares vindo. Chegando lá a mesa estava posta com um banquete maravilhoso, tinha comidas ali que eu nunca tinha sequer visto um dia.

— Bom dia querida! Dormiu bem? — perguntou dona Samy, mãe de Richard. A mulher abre um sorriso imenso quando me vê. — Venha sentisse, aposto que você está faminta.

— A senhora acertou em cheio. — digo sorrindo meigamente enquanto me dirijo até a mesa me juntando a ela e ao pai de Richard, que toma seu cafezinho e lê seu bom jornal da manhã.

— Por favor, dispense as formalidades, estamos todos em família. Me chame de Samy, é muito melhor. — diz com o seu jeito gentil de ser.

— Desculpe, é força do hábito. — falo sorrindo e ela sorri de volta. — A propósito Samy, eu gostaria de saber mais sobre a minha família paterna. Se não for muito incômodo, é claro. — vejo os pais de Richard trocar olhares por segundos e depois me olhar.

— Você acabou de chegar, não acha que é melhor esperar mais um pouco antes de mergulhar de cabeça nisso?! — o pai de Richard fala comigo.

— Já esperei por anos, sem contar que, se não fosse pelo Richard eu nunca viria pra cá. Então, eu quero saber de tudo o quanto antes. É a minha família, o meu legado...o legado do meu pai. — minha voz sai mais baixa que no normal no final da frase.

Neimar suspira profundo demonstrando estar preocupado comigo, o que é fofo da parte dele. Ele me lembra muito o Richard, seu lado protetor, é admirável como ele se preocupa com todos. Até mesmo comigo e não faz nem 24h que me viu.

— Se essa é a sua decisão, eu conto tudo com o maior prazer. Seu pai ficaria feliz em saber sobre o seu interesse, era tudo o que ele queria, te ver aqui, na sua cidade, na sua casa. Infelizmente não deu tempo dele ver pessoalmente, mas acredito que ele esteja vendo de um lugar muito melhor agora. — Samy volta para a conversa pondo sua honestidade no ar.

Um sorriso se faz presente no meu rosto após ouvir as lindas palavras da mulher. Samy me entrega uma xícara com café e me passa o açúcar para que eu possa colocar a quantidade que desejo.

Poucos minutos depois podemos ouvir passos vindo na direção da cozinha. Richard e sua prima Juvena cruza a porta rindo de alguma coisa que somente eles sabem o que é. Richard antes de se sentar, vai até sua mãe e lhe dá um beijo na bochecha pedindo sua benção em espanhol, ele faz o mesmo com o seu pai poucos segundos depois.

𝐎𝐁𝐒𝐂𝐔𝐑𝐀 | Richard RiosWhere stories live. Discover now