Capítulo 1-Ano novo, Vida nova

2.6K 124 17
                                    


-Até quem enfim entrei no ensino médio!
Nossa eu estava muito ansiosa pro meu primeiro dia de aula! Eu era uma menina muito tímida, quase não tinha amigos, mas estava disposta a esconder essa vergonha. -Escola nova, ninguém vai saber que sou tímida. Então é só eu fingir que sou extrovertida que meu problema vai tá resolvido.

PRIMEIRO DIA DE AULA
Acordei com um frio na barriga! Mas estava disposta a vencer meus medos.
Chegando na escola comecei a tremer e a sentir enjôo. Devia ter mais de mil alunos nesse colégio!Fui correndo pro banheiro e comecei a chorar.
-Meu Deus! Eu pareço uma criança nesse lugar. Sou só um ano mais nova que minhas colegas, e olha a diferença minha pra elas.
Verdadeiramente eu era uma criança, ainda. Não tinha menstruado, ou seja, peitos e bunda zero!
Sempre fui complexada com meu corpo, pois as meninas da minha idade já tinham um corpão e eu reparava que os meninos não davam muita moral pra mim por causa disso. Não queria arranjar um namorado, só queria que um menino me fizesse sentir uma menina também.
Depois de ter chorado, me recompus e fui procurar a minha sala nova. Pra minha tristeza tinha que andar por um corredor cheio de rapazes sentados nos bancos. -Isso pode ser um pesadelo! Eles devem estar rindo de mim, porque não tenho corpo de mulher- pensei
Meu complexo de inferioridade era tão grande que sempre pensava que por onde eu passava alguém estava falando de mim. Mal sabia eu que mais pra frente isso acabaria me atrapalhando.
Enfim, entrei na sala de aula e já me acalmei. Pelo menos estava longe dos rapazes do corredor. Assisti às aulas quieta no meu canto. Que por acaso sempre era a primeira carteira perto da parede, desde a quinta série. Bateu o sinal do recreio e resolvi ficar na sala mesmo. Estava morrendo de fome - Prefiro ficar sem comer do que passar nesse corredor, de novo! -pensei.
Enquanto os eternos vinte minutos não acabavam resolvi dar uma olhada na sala de aula pra ver se conhecia alguém. E pra minha surpresa um menino nem um pouco agradável, do ano passado, estava lá. ( Não gostava dele porque na outra escola ouvi ele dizer pros amigos que eu era bonita, mas o único problema é que eu não tinha peitos. Isso foi o estopim do meu complexo de inferioridade. Nunca mais olhei pra cara dele depois desse dia). Infelizmente o menino tinha me visto também na sala e me deu um Oi. Sorri de volta, mas por dentro estava morrendo de vergonha por lembrar do terrível comentário dele.
Assisti mais três aulas e finalmente acabou! Percebi que a timidez tinha me vencido, novamente. Não havia conversado com ninguém, a não ser na hora que o professor pediu pra eu me apresentar pra turma ( Oi! Meu nome é Gabriela, tenho 14 anos e sim... Não sou muda como estavam pensando- queria ter falado isso, mas não era tão ousada assim, então falei só meu nome e idade)
Cheguei em casa e fui direto pra cama. A manhã tinha sido muito agitada pra mim.


Comentem, por favor! Críticas são sempre bem vindas ;)

Jornada de uma adolescente cristãWhere stories live. Discover now