Capítulo 17-NUNCA MAIS

224 24 12
                                    

"Deus, porque eu tenho tanto medo assim?"
-Mãe, eu não vou apresentar o teatro- disse já voltando a comer pra não manter contato e dar chance dela me fuzilar com os olhos.
Pensei que ela iria brigar e me fazer insistir a apresentar a peça, mas tudo o que eu ouvi foi : "Tudo bem".
Realmente aquilo me deixou surpresa. Dona Larissa sempre fez de tudo pra eu perder a timidez. Arranjava amigos pra entrosar comigo, colocava meu nome para participar dos grupos de louvor da igreja, e até me inscrevia em cursos de teatro - que só comecei a ir por fazer parte do castigo que me deu.
Não tinha entendido porque ela não decidiu insistir. O "tudo bem" dela não pareceu muito compreensivo, pareceu mais com "eu desisto e faça o que quiser".
Depois disso não se ouviu nenhum som na hora do almoço. Mas com certeza estava permeando muitos pensamentos na cabeça da minha mãe. Reprovação era um deles.
Me retirei da mesa e fui pro meu quarto apressada em contar a Pedro o que tinha acontecido.
<whatsapp on>
Eu: Pedroooo

Pedro: Oi Gabi!

Eu: Você é rápido em :o

Pedro: Eu sei q se não responder rápido vc é capaz de me ligar 1 milhão de vezes kkk

Eu: humm isso é verdade kkkk

Pedro: Alguma novidade?

Eu: sim :(
Eu: Acho que minha mãe muito chateada comigo

Pedro: ixi, pq?

Eu: É q não vou apresentar a peça de teatro na igreja

Pedro: ???? Como assim Gabriela?

Eu: Eu não vou apresentar. Simples assim.

Pedro: Gabi, vc com medo?

Eu: Sim :'(

Pedro: "O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!" Deuteronômio 31:8

Eu: :| Eu sei q a bíblia fala q Deus comigo, mas é diferente sabe

Pedro: não sei não. A palavra de Deus serve pra todos. Não existe problema mais difícil pra Deus, e sim homem de pouca fé

Eu: Eu queria ter fé de que Deus tem poder de tirar minha timidez :/

Pedro: Gabizinha, Jesus fez paralítico andar, cego enxergar, Pedro andar sobre as águas, pães e peixes multiplicarem e hoje continua operando maravilhas, fazendo drogados largarem os vícios, doentes desenganados alcançarem a cura, depressivos transbordarem de alegria... Vc ainda acha que a timidez é algo impossível para Deus?!

Eu: Não que seja algo impossível, mas porque Ele iria querer atender logo o meu pedido? Logo eu, que sempre cometo mancada com ele

Pedro: Deus é tão misericordioso, que não precisamos fazer coisas para ganhar algo em troca. Isso seria impossível, pois nada pagará o alto preço do sacrifício de Jesus na cruz por nós. A única coisa que Ele exige é Fé. Sem fé ninguém verá a Deus!

Jornada de uma adolescente cristãWhere stories live. Discover now