7ºcapitulo- Tragic romance

373 34 3
                                    


Já se tinham passado algumas horas e encontrava-me sentada num sofá poeirento a ler um livro que se encontrava igualmente poeirento, era um clássico da literatura inglesa o que não é definitivamente o meu estilo mas foi a única coisa que encontrei para me distrair, vi uma espécie de sombra na entrada para a sala e olhei para mesma vendo Harry, este acendeu algumas velas ajudando-me a ver melhor, a noite começava a cair novamente e vi que este trazia um tabuleiro que pousou numa mesa, levantei-me caminhando até à mesma sentando-me à frente de Harry, comecei a comer olhando para o rapaz à minha frente que me encarava e endireitei-me ficando a olhar para este também.

-Isto é estranho...

-O quê?

-Eu, aqui, com um estranho para mim... Saíste de casa para ir às compras?

-Sim e nem reparaste.

-Estava entretida a ler um livro.- disse encarando-o. -Disseste que me ias contar acerca da tal história trágica de amor ao jantar.

-Sim disse.- o mesmo disse continuando a comer sem olhar para mim.

-Podes contar?- perguntei e o mesmo parou de comer desviando o olhar para mim e continuei a comer.

-Claro. Aconteceu em 1729, o meu antepassado, Harold conheceu uma rapariga chamada Grace...- olhei para o mesmo dando um pequeno sorriso tal como ele fez.- Ela era uma rapariga de Londres, o seu pai era o conselheiro do rei e um dia resolveram vir a Holmes Chapel onde se encontrava a sua família, ela conheceu o meu "avo" e os seus pais tinham decidido casá-los mas o rei obrigou Grace a casar com o seu filho e quando se encontrava noiva fugia várias vezes para Holmes Chapel para estar com Harold, eles envolviam-se dessas vezes até que uma vez o príncipe descobriu tudo e mandou-os matar aos dois. Eles morreram na forca a Fevereiro de 1730 aqui em Holmes Chapel.

-Isso é horrível. Eles amavam-se.

-Mas amor não era reconhecido naquela época, ela estava destinada a casar com o príncipe não com Harold.- levantei-me olhando à minha volta encarando Harry novamente.

-Mas ela amava-o, certo?

-Sim, amava.

-E ele? Amava-a? 

-Sim, ele amava-a bastante.

"-Eu amo-te Grace.

-Eu também te amo."

-Eu perdi o apetite, talvez vá deitar-me.

-Espera por mim. Eu também já vou.- este levantou-se caminhando até mim e subimos entrando dentro de um quarto onde vi uma cama com lençóis perfeitamente brancos e caminhei até a mesma tirando os sapatos e deitando-me, pouco depois Harry fez o mesmo.- O que se passa?

-A história que contaste....

-Já passou..- o mesmo disse e olhei para ele vendo-o observar-me.

-Será muito louco dizer que eu acho que estou a viver os momentos de Harold e Grace?- disse sentando-me encarando o rapaz ao meu lado.- Desde que entrei que algumas imagens passam na minha cabeça e lá vejo um rapaz igual a ti, eu vejo Harold e Grace. Será que estou a ficar louca?

-Não, não estás Grace. O que foi a última coisa que viste?

-Uma forca e Harold com uma corda à volta do pescoço, eles disseram que se amavam e quando puxaram a alavanca ficou tudo escuro.

-Talvez precises de dormir, Grace.- assenti deitando-me novamente sentindo os dedos de Harry passarem sobre a minha cara descendo pelo braço até que acabei por adormecer.

After Time 2 || H.S.Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt