52ºcapitulo- Resume

133 15 0
                                    

Quando por fim cheguei ao hotel segui até o quarto procurando na carteira pelas chaves do mesmo visto ter outra cópia para o caso de ser necessário, pousei as minhas coisas sobre a cadeira junto à porta seguindo para a cama onde me deitei a refletir sobre a conversa com Harry mas acabei por ser derrotada pelo cansaço que sentia que acabei por adormecer.

"- Vamos a Holmes Chapel Grace, Elizabeth já preparou a sua mala?

-Sim mãe.

--//--

- Como cresceste Grace, está tão linda quanto a sua mãe.

--//--

-Harold? Leve Grace até a sala e ofereça-lhe um copo de chá. Sir Anderson, que bom vê-lo novamente.

-Gostava que o que me trouxe aqui fosse algo que eu gostasse. Eu preciso de tratar de uns assuntos consigo.- segui Harold após os dois homens abandonar o local onde nos encontrávamos até a sala e fiquei de pé na mesma.

-Sente-se menina.

-Não será necessário.- observava o local à minha volta aceitando pouco depois a chávena que Harry me trouxera mexendo o açúcar com a colher.- Harold?

-Sim, menina?

-Sabia que íamos casar?

-Sim, soube disso mal partiu para Londres. Não está contente com o casamento?

-Não irá existir casamento Harold. Quando chegamos a Londres sua majestade queria falar com o meu pai e acabou por decidir que eu iria casar-me com o seu filho, Frederick.

-Mas menina.....

-Eu não quero casar com o príncipe mas não posso ir contra as ordens do rei. Eu iria amar casar-me consigo mas já não será possível.

-Ainda pudemos casar, secretamente, ninguém precisará de saber.

-Não posso. Não irei enganar sua majestade.- disse pousando a chávena sobre a bandeja de prata voltando a encarar Harold vendo-o  aproximar-se de mim encostando as nossas testas fazendo-me sentir a sua respiração contra a minha cara, não demorou muito até sentir pouco depois os seus lábios nos meus que eram tão macios e rendi-me aos mesmos até que este se afastou.

-Ninguém precisa de saber.

--//--

-Grace?

-Sim Harold?

-Case comigo, por favor.

-Eu não posso. Estou comprometida, mesmo que isso me magoe muito. Amor não vence nesta história Harold, ambos sabemos disso.

--//--

-Adeus Grace. Voltaremos a ver-nos quando voltar.

-Faça boa viagem Charlotte.- esta subiu para o grande navio e o porto começou a esvaziar acabando por me ir sentar num banco.

-Grace.....- olhei para o homem ao meu lado aterrorizada por este saber o meu nome e vi que este sorriu.- Não se lembra de mim?- disse mas não levantou a cabeça e mantive-me a olhar para ele.

-Diga algo que me possa fazer lembrar de si.

-1730....

--//--

-Caiu uma bomba no centro de Londres. Temos dois feridos a caminho.

-Quanto tempo mais iremos estar em guerra?- disse para Olivia que apenas deu de ombros continuando o seu trabalho.- Guerras traz tanta miséria.- disse seguindo-a também para ir tratar de pacientes.- Traz mortes. De inocentes. Porque temos de viver num mundo em guerra?

-Grace, não somos nós que mandamos. Por mim também não haveria guerra mas somos meras cidadãs, o que pudemos fazer?

--//--

-Preciso de remover as calças do pijama para ver onde foi atingido, importa-se?- este negou sem tirar o braço de cima dos olhos..... Isto pode doer um pouco por isso preciso que fale comigo, irá se esquecer da dor.

-Estou apaixonado pela minha enfermeira.

--//--

-Onde está Harry?

-Ele já teve alta Grace.

-Quando?

-À uma hora atrás, porquê?

-Três feridos graves, preciso de enfermeiras. Olivia, Grace, Linda andem.- segui com elas até um quarto onde estavam três macas.

-Quão graves?

-Precisamos de amputar membros.- virei costas para a porta ainda a pensar no Harry e senti uma mão no meu ombro.

-Conhecia-lo? Ao tal Harry?

-Sim, conhecia, costumávamos ser bastante próximos."

Acordei repentinamente vendo estar ainda sozinha no quarto do hotel, peguei no telemóvel vendo serem apenas 16:35 e sentei-me na cama a relembrar-me daquilo com que tinha sonhado, algo que não batia certo na minha cabeça, algo que não sabia se era a verdade que procurava.


After Time 2 || H.S.Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin