65º Capitulo- Back to England

139 11 0
                                    

Fazia duas horas desde que aterrei em Londres e já eram cerca das 18:30 quando cheguei, separei-me de Harry no aeroporto visto que este tinha de ir para Madrid para ir buscar o carro, quando cheguei decidi chamar um táxi para me levar a um pequeno hotel onde pousei as minhas coisas, peguei no telemóvel mandando uma mensagem ao tal médico combinando encontrarmo-nos no dia seguinte. Após alguns minutos sai do quarto caminhando pelas ruas cinzentas da capital inglesa, eram várias as pessoas que andavam nas mesmas mas apenas seguia o meu caminho vendo o que me rodeava sem saber onde iria dar mas acabei por dar de caras com um edifício já antigo e fiquei a observar o mesmo.

"O som de bombas faz-se ouvir e o edifício tremia mas mantinha-me a cuidar dos civis que eram feridos por os bombardeamentos. A guerra começou há cerca de um mês e já fez mais feridos do que qualquer outra guerra em que Inglaterra se envolveu. O número de mortos não pára de aumentar e muitos já morreram à frente dos meus olhos, por mais que tentássemos era impossível por vezes salvamo-los. Encontrava-me na sala de operações na tentativa ainda de salvar uma destas vidas que lutava pelo nosso país.

-Grace? Perdemo-lo.- o médico disse-me e apenas sai da sala sem dizer mais nada encostando-me à parede fria do hospital e deslizando pela mesma acabando no chão levando as mãos à cabeça.

-Grace? Está tudo bem?

-Já é o 15º a morrer à minha frente...

-Isto só irá acabar quando a guerra terminar, Grace.

-E quanto tempo isso durará? Meses, anos, séculos,...É difícil vermos uma vida perder-se à nossa frente e não conseguirmos fazer nada.

-Abaixem-se todos!- ouvimos alguém gritar e pouco depois o edifício estremecer, quando me levantei vi que ao fundo do corredor tudo estava destruído."

Quando por fim sai dos meus pensamentos, daquelas imagens, segui caminho por as ruas londrinas e sentia-me bem naquela cidade, sentia-me em casa, nunca antes tinha sentido isso, nem mesmo em Allostock, as ruas não me eram desconhecidas de todo até chegar à beira-rio onde já tinha estado com Harry e encostei-me ao muro observando assim as vistas que envolvia o rio Tamisa e vi-me a pensar em tudo aquilo que aconteceu nos últimos tempos com Harry e quando me apercebi sorria sozinha enquanto observava a London Eye, ouço por fim o meu telemóvel tocar e peguei no mesmo vendo ser Harry mas decidi não atender fazendo o meu caminho novamente para o hotel visto já estar a ficar tarde e a escurecer, quando regressava ao mesmo passei numa loja de antiguidades que ainda se encontrava aberta e entrei por curiosidade, olhava à minha volta vendo todos os objectos parando num bonito colar com jóias azuis mas quando preparava-me para seguir caminho sou abordada pela dona da loja, uma senhora já de idade que na realidade me assustou.

-Desculpe se a assustei menina...

-Não faz mal. É um bonito colar...

-Porque não o leva?- a mesma disse e apenas olhei para o preço negando com a cabeça.- É demasiado caro para mim e nunca o iria utilizar. Era seu?

-Não, é de uma família amiga.

-Vi quando entrei que precisava de uma funcionária, posso candidatar-me?

-Claro, vou buscar-lhe o papel. Já volto.

A senhora disse desaparecendo e voltei a olhar para aquele colar mas seguindo em frente até o balcão onde pouco depois a mesma pousou um papel à minha frente e uma caneta, preenchi calmamente a candidatura enquanto a senhora ia atendendo uns clientes que tinham acabado de entrar até que acabei virando o meu corpo seguindo para fora do local despedindo-me assim da tal senhora que acabei por descobrir chamar-se Sarah, cheguei por fim ao hotel sem antes parar para comer qualquer coisas, quando cheguei por fim sentei-me na cama ainda a pensar no tal colar mas acabei por me deitar devido ao cansaço da viagem e do dia em si.


After Time 2 || H.S.Where stories live. Discover now