70º Capitulo- Mrs. Rogers

102 8 0
                                    

Ouço por fim o despertador tocar e levanto-me apressadamente vendo já estar atrasada sentindo também a barriga roncar visto não ter comida nada, tinha de estar às 08:30 na loja e eram 08:15, tomei um duche rápido vestindo algo igualmente rápido pegando nas minhas coisas saindo a correr de casa e seguindo o mais rápido que pude até à loja até que por fim lá cheguei vendo um homem olhar para a montra, fui para as traseiras da loja entrando por fim preparando assim tudo para abrir por fim, vi serem 08:25 quando liguei o computador e fui abrindo a porta, o tal homem que olhava pela montra entrou olhando para o local à sua volta. Enquanto o mesmo andava pela loja pensava que não tinha comido nada, nem mesmo jantado, acho que o Steve me levou para a cama, deveria ter feito um desvio para ir buscar o meu café.

-Bom dia, quanto custa esta jarra?

-São 40 libras, na realidade essa jarra veio da China durante a dinastia de Qin, no reinado do imperador Qin Shihuang. Foi um presente que um jovem explorador trouxe para a sua amada durante uma exploração que fez à China.

-É uma bonita peça. Obrigada.- este disse continuando a olhar para os objectos expostos e voltei para trás do balcão vendo Steve entrar no local.

-Trouxe-te o café.

-Como é que...

-Saíste a correr e sempre que isso acontece esqueceste de ir buscar o café.- disse entregando-me o copo para as mãos.

-Obrigada Steve.

-Talvez seja melhor ir trabalhar agora...- o mesmo disse abandonando a loja e reparei que o tal homem ainda lá se encontrava agora a olhar para mim mas o mesmo abandonou o local, bebi o café calmamente enquanto lia um livro que se encontrava na loja até que ouço alguém entrar vendo ser o filho de Mrs. Rogers, Clark, e mais um senhor que desconhecia, estes caminham até mim e coloco o livro ao meu lado indo ao seu encontro.

-A sua mãe não se enco...

-Era sobre isso que vinha falar.

-Está tudo bem? O que aconteceu?

-Gostava de dizer que sim...A minha mãe faleceu hoje de manhã, enquanto dormia e ao seu lado encontrava-se isto, George esteve com ela até o último momento, ela disse-lhe para te entregar isto.- Clark disse entregando-me um papel mas o meu olhar mantinha-se no rapaz à minha frente vendo o seu olhar triste e apenas o abracei pousando o papel atrás de mim no balcão até que nos afastamos e voltei para trás do balcão pegando no papel enquanto que este se meteu à minha frente.- Ela sabia que não ia aguentar mais tempo Grace. Ela queria...

-Que eu ficasse com a loja.- disse enquanto lia o papel voltando a observar Clark.- Porquê?

-Porque ela via-te como a filha que perdeu há muito tempo atrás, além disso eu não conseguia gerir esta loja, tu consegues fazê-lo.

-E se não conseguir?

-Eu acredito que consegues... É melhor eu ir...

-Como estás?

-Tento estar bem, eu tenho de ir para o escritório...

-Nesse estado não deverias ir trabalhar.

-Eu estou bem Grace, acredita. Eu depois digo-te quando souber de mais alguma coisa...- Clark disse saindo da loja com o tal de George voltando a deixar-me sozinha e apoiei-me sobre o balcão pensando na notícia que me tinha sido entregue e olhei para o quadro na parede ao lado vendo Mrs. Rogers com o seu marido quando os dois abriram a loja em 1951 e sorri ao relembrar-me do dia que vim trabalhar para aqui pela primeira vez.

"-Seja bem-vinda Miss Anderson.

-Trate-me por Grace, por favor.

-Claro...Esta foto, esta foto foi tirada em 1951 quando eu e o meu marido concretizamos o sonho de abrirmos uma loja que fosse só nossa. Ele adorava história e antiguidades e assim abrimos a Roger's. Deves de te estar a perguntar onde está ele...- a mesma disse olhando para mim e dei-lhe um simples sorriso.- Ele morreu a proteger esta loja de um assalto.

-A protege-la a si também.

-Quando se ama faz-se de tudo para o outro ficar bem..."

Quando se ama faz-se de tudo para o outro ficar bem... Harry...

After Time 2 || H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora