63º Capitulo- Tell me

163 10 0
                                    

*Grace POV*

*2017*

Após a conversa com Harry dirigi-me para o quarto onde me encontrava a observar a parede num silêncio que já não incomodava, no piso de baixo ouvia Harry a andar de um lado para o outro mas eu mantinha-me ali, quieta, apenas a observar a parede que em tempos teria sido branca, relembrava-me da história que Harry contara sobre mim mas nada batia certo, eu gostava de poder acreditar mas a minha mente cética não o fazia e acabo por deitar o meu corpo para trás mas aquelas imagens não me saiam da cabeça, seria possível? Tudo aquilo ser o meu passado? E se for? Não! É impossível que aquilo seja verdade...

Por fim levanto-me novamente observando o armário fechado à minha frente e caminho até este abrindo-o vendo assim dois fatos e um vestido, tirei o vestido pousando-o delicadamente sobre a cama ficando a observar o mesmo, era longo e dourado, recordava-me os anos 30 e possivelmente seria dessa altura.

"-Harry? Estás pronto?

-Estou aqui em baixo à tua espera.

-Já vou descer.- disse seguindo para fora do quarto descendo assim até o hall onde se encontrava Harry a olhar à sua volta até que parou o seu olhar para mim.

-Uau! Estás simplesmente incrível...

-Obrigada Harry. Também não estás mal.

-O dourado fica-te muito bem."

Volto a guardar o vestido no local onde antes se encontrava e mantenho-me virada para o armário até ouvir o ranger da porta que fez com que o meu olhar fosse para lá vendo Harry entrar parando o seu olhar em mim e logo depois no armário, este aproximou-se do mesmo observando os dois fatos e logo de seguida o vestido dando um pequeno sorriso olhando depois para mim mas o seu sorriso desapareceu.

-O que foi Harry?

-Foi o vestido que usaste na nossa última festa...

-E isso quando foi? 1930?- olhei para este vendo-o baixar o olhar.- Estás a querer dizer que foi? Harry, o que se passa contigo? Acreditas mesmo na história que me contaste?

-Não fui eu que perdi a memória! Eu lembro-me perfeitamente do nosso passado e sim acredito, aquele é o nosso passado Grace. Porque é tão difícil para ti entender isso?

-Eu não vou voltar a discutir isso contigo...

-Apenas diz-me Grace, porquê?

-Harry, não vou falar mais nesse assunto...

-Sempre vais voltar?

-Sim, irei voltar a Inglaterra, se estou a cometer o maior erro da minha vida? Sim, poderei estar mas eu sinto-me bem lá, é onde eu conheço a minha vida...

-Que vida?

-Aquela que me lembro.

-Não querias saber quem eras? Quem foste?

-Eu ainda o irei fazer Harry.

-Então chegamos aqui para nada?

-Não diria que foi para nada...

-Então para quê?

-Pára com as perguntas por favor...

-Quando é que vais voltar?

-Irei voltar ao hotel para pegar nas minhas coisas e...

-Vais para Allostock?

-Eu não sei Harry...- disse voltando o olhar para ele e este aproximou-se beijando-me, sentia que iria ser o último e não era uma boa sensação, quando este se afastou nada fiz, mantive-me ali parada a repensar na decisão de voltar a Inglaterra, ele era o único que sabe quem fui, quem sou mas talvez não esteja pronta para saber, talvez Dr. Windows tivesse razão, talvez não estivesse preparada para saber, o acidente tinha sido à muito pouco tempo...- Não voltes a fazer isso Harry.- disse abandonando aquele quarto descendo até ao hall onde me mantive sentando-me por fim nas escadas a observar a porta. Estarei a exagerar? Será o mais certo a fazer? Eu não sei...

"O hall encontrava-se frio e escuro mas aguardava ali, à espera que Harry chegasse mas as horas passavam e nada, Thomas já dormia, calmo no andar de cima e como sempre adormeceu a perguntar pelo pai. Harry tinha saído às 21:30, através da luz de uma pequena vela consegui ver que eram já 00:40 até por fim ouvir o som da porta abrir-se e levantei-me vendo Harry entrar.

-Harry...

-Pensava que já estavas a dormir...

-Era impossível fazê-lo. Queria ver se chegavas bem a casa...- disse e o mesmo apenas se aproximou de mim tocando levemente sobre o robe de seda que me cobria o corpo.

-Está demasiado frio para andares aqui com esse robe, Grace.

-Thomas voltou a perguntar por ti, queria que lhe lesses uma história...Diz-me que na próxima noite estás aqui.

-Eu prometo."

-Grace?- ouvi a voz de Harry atrás de mim mas mantive-me ali a observar a velha porta da entrada sentindo que este se senta ao meu lado.- Passaste muito tempo nestas escadas à minha espera...para ver se chegava bem a casa. Quase todas as noites... Eu... Eu não te vou impedir de voltares a Inglaterra.

Levantei-me sem dizer mais nada saindo porta fora rapidamente seguindo até à rua tentando assim chamar um táxi, olhei para trás vendo Harry fechar por fim a porta e caminhar até mim e por momentos a imagem de Harry desapareceu aparecendo a de uma rapariga com a cabeça virada para o chão que trazia umas malas juntamente com uma criança vendo também ao fundo a imagem de Harry aparecer na porta a chamar por ela mas isso desapareceu quando o táxi por fim buzinou, entrei no mesmo tal como Harry fez e voltamos ao hotel, nenhum de nós falava e quando cheguei ao quarto comecei a guardar as minhas coisas na mala e quando por fim o fiz olhei para Harry que se encontrava a observar cada passo que dava e acabei por me sentar na mesma a olhar para a janela.

-Porque estamos sempre a ser separados?

-Talvez o universo não nos queira ver juntos.

-Ou talvez ainda não aprendemos a viver juntos...

-Conta-me...sobre o acidente...

-Não Grace, eu não quero-me lembrar disso...

-Por favor, se não fores tu nunca ninguém me irá dizer, nunca ninguém me irá contar...eras tu que estavas comigo, foste tu que viveste aquele momento comigo...

-Era um dia normal de trabalho...

After Time 2 || H.S.Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt