86ºcapitulo- Old

117 10 1
                                    

Já se passara dois meses desde o chá do bebé, ou seja, encontrava-me grávida de 8 meses, o tempo passava demasiado depressa e tinha medo, não me sentia como quando foi com Thomas, sentia-me mais cansada sem vontade de fazer o que quer que fosse, Harry era quem tratava das mudanças no quarto, era quem tratava de tudo em casa pois cansava-me rapidamente e passava os dias praticamente no quarto ou na sala. Para além de tratar das coisas em casa, Harry tratava da Roger's, só ia lá em casos extremos, Steve passava o tempo comigo analisando-me quase todos os dias e quando podia ia para a Roger's ajudar Harry.

Encontrava-me na casa de banho e olhava-me ao espelho, observava o meu corpo atentamente parando o mesmo no meu cabelo e aproximei-me vendo alguns cabelos brancos se formarem juntamente com o que me parecia rugas na cara, nunca antes tinha acontecido algo assim e fiquei confusa, sai do local a pensar naquilo que tinha visto seguindo para a sala onde se encontrava Steve no sofá e sentei-me ao seu lado.

-Bom dia.

-Bom dia Steve, não precisavas de ter vindo, eu já ando melhor...

-O Harry obrigou-me a vir, caso não o fizesse não me pagava este mês. O Harry é capaz disso.

-Eu sei que é... Ele apenas que proteger a família, para não acontecer o mesmo que aconteceu com Thomas, a família separada... 

-Estás preparada?

-Tenho medo. A cada dia que passa a probabilidade de entrar em trabalho de parto aumenta...

-Já fizeste isto uma vez Grace.

-Eu não me sinto preparada desta vez, tenho medo de falhar como mãe, tenho medo de tudo, são dois Steve, é muita mais complicado de tratar que um...

-Tu vais ser uma mãe maravilhosa e Harry um pai incrível, isso são inseguranças que tens na tua mente.

O meu olhar dirigia-se para a televisão ouvindo o que Steve falava algo relacionado com o almoço mas não me conseguia concentrar nem numa coisa nem noutra, a minha cabeça pensava na imagem que vi no espelho e as dúvidas formavam-se na minha cabeça à velocidade da luz. Eu tinha medo de tudo isto ser diferente, com Thomas foi complicado com e sem Harry e agora seriam dois pequenos, Emma e Jonathan, em homenagem dos nossos irmãos. Fiquei o dia todo na sala no sofá a ver televisão mas ao mesmo tempo a léguas de distância, Harry acabou por chegar mais cedo trocando com Steve e o mesmo sentou-se à minha beira.

-Como correu o teu dia?

-Como todos os outros e o teu?

-Vendemos aquele quadro que não gostavas... E os pequenos?

-Portaram-se muito bem, não chatearam muito a mãe.- disse dando-lhe um leve sorriso e o mesmo pousou a sua mão gelada sobre a minha barriga e fechei por momentos os olhos.

-Está tudo bem Grace? O Steve disse que estavas estranha...

-Notaste alguma coisa diferente em mim? Fisicamente?

-Que me lembre não...Porquê?

-Ultimamente ando mais cansada e...acho que me nasceram brancas e rugas... Nunca me tinha acontecido algo assim.

-Tens a certeza? Pode ser apenas uma ilusão da luz da casa de banho.

-Não é, eu sei o que vi... Nunca antes tinha visto algo assim, após tantos anos nasceu-me uma ruga e brancas...Olha bem.- disse fixando o meu olhar no seu e o mesmo apenas juntou os nossos lábios num leve beijo.

-Já vivemos há muito tempo e nada nos aconteceu, isso é impossível Grace e tu sabes disso...

-Eu sei mas...

-Mas?

-Achas que há a possibilidade de eu estar envelhecer?

After Time 2 || H.S.Where stories live. Discover now