II. Time sem camisa

71.2K 7.7K 32.6K
                                    

Hii

Capítulo saindo do forno quentinho pra vocês!

Amores, eu estou respondendo as mensagens que vocês me mandaram, mas como eu sou meio estabanada, peço mil desculpas se ainda não receberam uma resposta. Além disso, todas as fics que me recomendaram eu vou tirar um tempo especial para ler amanhã mesmo, ok?!

É isso. Boa att e espero que gostem!

_._

Pela manhã, eu ainda teria aula com o pessoal de violoncelo. Liam seguiu para a sua sala de violino e vi Zayn observá-lo enquanto entrava.

Assim que entrei na sala, Beatrice sentou em uma das cadeiras. Ela ajeitava seus cabelos a cada quinze segundos. Sentei o mais longe possível de todos e em um lugar de difícil acesso, onde seria difícil qualquer um me ver.

Arrumei o violoncelo como sempre e vi a professora entrar. Era uma mulher incrivelmente mais baixa que eu, usava óculos com aros escuros apoiados na ponta do nariz e seus cabelos tinham um corte chanel. Lembrava a Edna Moda de Os Incríveis. Ri baixinho com esse pensamento.

− Bom dia! – Cumprimentou. – Sou a Sra. Phillips e os tornarei especialistas em violoncelo. Por favor, não pensem que já são especialistas no que fazem, porque não são. Se assistissem uma das apresentações da nossa orquestra, sentiriam vergonha disso que chamam de música. Por isso estou aqui. Para fazer com que essa situação mude.

A fala da Sra. Phillips fazia jus às suas feições sérias. Ela parecia ser aquele tipo de professora que cobrava tão bem quanto dava aula. Por um lado isso era bom, afinal eu seria bem treinado, mas por outro eu tremia de medo de suas aulas.

− Preciso de um voluntário para tocar um trecho de Bach Bourees. – A professora falou sem cerimônias e eu imediatamente evitei o contato visual, encarando minhas mãos pequenas e suadas, quase completamente escondidas pela manga do suéter.

− Eu! – Ouvi uma voz feminina dizer e reconheci como a de Beatrice.

− Seu nome? – A Sra. Phillips perguntou enquanto Beatrice se levantava e sentava na cadeira do centro da sala.

− Beatrice Wright.

− Ok, Srta. Wright. Mostre o que sabe fazer. – A professora apontou para o violoncelo e fez um gesto para que ela se apressasse e começasse a tocar a música. Depois de algumas jogadas de cabelo, Beatrice começou a tocar sendo observada de perto pela Sra. Phillips.

Assim que finalizou a música, a garota abriu seus olhos e eles brilharam quando viram a professora batendo palmas rapidamente para ela.

− Ótimo! Ótimo! Isso me surpreendeu, Srta. Wright.

Beatrice sorriu e voltou para o seu lugar. Ela era realmente ótima. Tocava muito bem e não era à toa que a professora se surpreendeu.

Tocamos todos juntos alguns trechos de músicas que a Sra. Phillips escolhia até o sinal bater e a aula se encerrar. Mandei uma mensagem para Liam avisando que a minha aula já havia terminado. Trocamos os números ontem enquanto arrumávamos o guarda-roupa. Espero que ele ainda queira almoçar comigo.

Meu celular vibrou dentro do bolso segundos depois.

A minha também acabou. Estou no banheiro do segundo andar.

Eu estava no terceiro andar e o corredor se encontrava lotado de estudantes que conversavam alto e impediam a passagem. Pedi licença para alguns que me olhavam de cima a baixo com indiferença. Provavelmente em razão da minha aparência. Meus óculos ridiculamente tortos, meu cabelo que precisava de um corte urgente e meu corpo todo desproporcional pioravam ainda mais a situação.

Shy Soul (Larry Stylinson)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora