XIV. Itália

76.8K 6.9K 30.3K
                                    

Dormi praticamente a viagem inteira de avião que partira de Nova Iorque até Roma. Apoiei minha cabeça no ombro de Harry que fez carinho em meus cabelos para que eu pudesse cair no sono mais tranquilamente.

Ao contrário de meu corpo inerte, Harry não parou um segundo sequer. Só quando eu estava acordado, chamou a aeromoça mais de cinco vezes pedindo diversas coisas. Comida, água, local do banheiro. Ri de seu comportamento ansioso. Talvez ele estivesse na expectativa de ver sua família novamente junto à vontade de curtir as férias de verão na Itália.

Chegamos ao Aeroporto Internacional de Roma - Leonardo da Vinci no meio da tarde. Harry conversou com sua mãe pelo celular. Ela disse que nos esperaria no hall de entrada do luxuoso Hotel Palazzo Manfredi onde ficaríamos hospedados por alguns dias. Pelo que fiquei sabendo, depois dele, nós passaríamos alguns dias no Hotel J.K. Place Capri que ficava quase ao lado das águas azuis do Mediterrâneo.

─ É o Coliseu! ─ Exclamei entusiasmado e apontei para suas ruínas.

─ Sim. ─ Harry beijou meu dedo esticado. ─ Nós ficaremos hospedados no hotel de frente para esse monumento.

Meus olhos se arregalaram e minha boca se abriu em plena surpresa. Harry sorriu e logo após deu risada de minha reação. Ao virar para ver pela primeira vez o hotel, fiquei ainda mais perplexo. Era extremamente luxuoso e requintado.

Uma quantidade de dinheiro considerável fora me dada por meus pais para a viagem, mas com certeza não conseguiria pagar por nenhuma noite ali. Nem mesmo se eu ajudasse a lavar os pratos.

─ Harry... ─ Comecei, mas fui interrompido ao sentir o táxi frear.

O taxista falou o preço em um inglês com sotaque italiano e Harry pagou pela corrida. Apesar de me sentir mal por não ter ajudado a pagar, eu tinha consciência de que precisava economizar. Talvez, com sorte, o preço ali não fosse os olhos da cara.

─ Mãe! Gemma! ─ Harry gritou quando entramos no saguão. Ele carregava com facilidade a minha e a sua mala de viagem.

─ Harry, meu querido, que falta você me fez! ─ Anne correu até Harry e o envolveu em seus braços num abraço apertado.

─ Oi, irmãozinho! ─ Gemma bagunçou os cabelos de Harry e seus cachos atingiram o rosto. Fiquei a certa distância apenas os observando calado. Sorri ao ver Harry tão feliz. Ele parecia sentir uma falta enorme delas. ─ E quem é esse garoto maravilhoso?

Minhas bochechas coraram ao elogio e Gemma pôs seus olhos sobre mim. Os cabelos da garota eram de um tom azul-claro e suas bochechas foram marcadas por covinhas assim que um sorriso se abriu. Ganhei também as atenções de Harry e de Anne.

─ Esse é o meu namorado, Louis. Louis, babe, essa é a minha, Anne, e essa é a minha irmã, Gemma. Como eu já havia comentado antes. ─ Cumprimentei timidamente e elas me lançaram um sorriso.

─ Nossa, Harry. Você não me disse que ele era tão bonito. ─ Gemma comentou gentilmente.

─ Claro que eu disse. ─ Harry resmungou e deu um cutucão na cabeça da irmã. Os dois deram risada e Harry fez um sinal de que logo voltava.

─ Louis, eu fico muito feliz que tenha vindo. ─ Anne se aproximou para me dizer tais palavras. ─ Espero que goste daqui. Eu, particularmente, nunca vim para cá, mas só com o trajeto para o hotel, percebi que o lugar é maravilhoso.

─ Sim, eu também achei. ─ Esforcei-me a falar e procurei Harry com os olhos. Ele parecia pedir o quarto para se acomodar. Eu realmente precisava falar com ele.

Shy Soul (Larry Stylinson)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora