Capítulo 16

16.2K 1.9K 536
                                    

- Vai ser muito bom, Claire. Imagine. - Sarah riu realmente feliz. - Kat vai sair de casa. Vamos ter um momento de família ao ar livre. Eu tinha tanto medo de deixar que ela saísse...

- Eu lembro. - Claire concordou. Batia o ponto no computador para que pudesse sair do trabalho. - Vocês vão se divertir muito. Depois quero saber como foi.

- Espero que seja perfeito!

- E vai ser. - Claire riu.

As duas aos poucos saíam do escritório. Estavam completamente animadas. Claire era uma boa amiga, a melhor para Sarah. Sabia de todas as dificuldades da vida da colega e sempre a apoiava, buscando ajuda-la em tudo.

- Boa sorte, Sah! Mande um abraço para sua mãe e Kat. - se abraçaram, paradas no estacionamento.

- Muito obrigada, Claire. Mando sim. Até segunda. - Sarah acenou enquanto a amiga entrava no carro.

Assim que Claire entrou no seu automóvel, Sarah fez o mesmo. Ligou o motor e pôs-se em direção a sua casa.

Finalmente sexta...

Aliviada por finalmente ter chegado o final de semana. Sarah queria apenas ter um sábado em família. O melhor sábado em família.

"O trânsito é infernal nessa sexta feira. Pelo que parece todos querem ir o mais rápido possível para casa. Largar o trabalho e tudo da correria de nossas vidas. Vem fim de semana, e não vai embora."

O locutor da rádio começou a falar. Riu carismático.

"Para esse final de tarde, vamos agora com uma música lenta. Para acalmar nossos nervos. Vamos no ritmo dos carros... Deixar nossos corações mais quietos..."

Sarah mexeu o botão do volume, aumentando-o. Era uma das lentinhas que costumava ouvir quando criança. Sua cabeça balançava junto ao ritmo da música. Vislumbrava sob seus olhos o dia seguinte. O parque com as duas.

O caminho não era longo, mas o trânsito não deixava com que Sarah chegasse o mais rápido possível em casa. Faltava ainda alguma distância quando o telefone em sua bolsa começou a tocar. Como os carros não saiam do lugar, Sarah pegou-o e atendeu imediatamente. Não conhecia o número.

"Sarah Forgent?"

A voz masculina e grossa do outro lado soou logo que ouviu a ligação sendo atendida.

- Sim? - Sarah falou em um tom de voz, demonstrando que não compreendia quem era.

"Delegado Rodhes da Polícia Militar. Poderia falar conosco sobre uma pessoa que você conhece?"

Os olhos da mulher se arregalaram.

A Polícia? Falar comigo?

Mordeu o lábio inferior e suspirou.

- Claro... Que pessoa seria essa? - perguntou hesitante.

"O psicólogo Dr. Alan."

Aquele nome pareceu ecoar em sua mente.  O que poderia ter acontecido com ele? Pensou no pior, mas afastou rapidamente as ideias que tomaram sua mente.

- No que posso ajudar?

"Vimos no celular dele que a última ligação fora feita para a senhora..."

O policial do outro lado da linha calou-se. Queria uma resposta da mulher.

- Perdão, mas qual seria o horário da ligação? - andou um pouco com o carro, virando em sua rua, mais tranquila do que o resto da cidade. Estava preocupada e parou um pouco antes de chegar em casa. Daria total atenção ao policial.

Vamos Brincar, Kat?Where stories live. Discover now