[ 62 ] " E para que saibas, eu poderia ter vindo a comer a minha irmã. "

1.9K 167 21
                                    

11 de Abril de 2016 

Zoey 

Passei o batom cloral pelos meus lábios e ajeitei os meus cabelos, e olhei a minha roupa. Meti a parte da frente da camisa dentro das calças, peguei nos meus converse e calcei-os. Vesti o meu casaco de ganga e meti a mala ao ombro, peguei na minha capa e estojo e verifiquei se tinha tudo para as aulas de hoje. Abandonei o meu quarto e fui até à cozinha onde a minha mãe e o Liam, se encontravam a tomar o pequeno almoço. 

" Bom dia. " murmurei abrindo o frigorífico, tirei do mesmo um iogurte líquido. 

" Bom dia. " responderam ambos ao mesmo tempo. " Queres que te leve à Universidade? " a minha mãe indagou calmamente, franzi as sobrancelhas ao ver a sua impossível quase insistente simpatia comigo. 

" Claro, porque não? " encolhi os ombros e pousei os meus livros em cima da mesa. " Podemos ir, tenho de chegar cedo. " tenho um trabalho para apresentar, uma apresentação. É basicamente uma prova para recuperar os estudos que perdi durante este ano. E tudo por causa dele e dos meus pais. " Tenho um trabalho para apresentar. " 

A minha progenitora acabou de tomar o pequeno almoço e logo em seguida foi buscar as suas coisas, guardei o iogurte na mala e olhei para Liam que já me olhava. Desviei o olhar para a janela, e brinquei com os meus dedos, ajeitei a minha pulseira e relógio no pulso apenas por distração. Olhei também para as minhas unhas pintadas de branco e suspirei ao perceber a demora da minha mãe, que porra ela podia se despachar a quem tenha de estudar. Eu tenho medo de falhar neste trabalho, irá decidir a minha nota final, provavelmente eu irei repetir o ano, e isso irrita-me porque vou estar atrasada um ano. 

" Estas bem? " Liam indagou calmamente, dirigi o meu olhar para ele. 

" Sim, eu estou bem. " encolhi os ombros. " Apenas nervosa, com o trabalho... " meti uma mexa do meu cabelo atrás da orelha e mordi o meu lábio inferior. 

" Já passei por isso, é frustrante. " assenti concordando com a sua afirmação. " Vais conseguir. " dei um leve sorriso. 

" Obrigada. " a mulher de cabelos loiros escuros entrou na divisão, rapidamente peguei na minha mala metendo-a ao ombro e peguei nos meus livros, saindo da cozinha a correr. " Até logo Liam. " gritei já na entrada. " Vamos mãe! " 

Entrei no carro pousando as minhas coisas nas minhas pernas, ela finalmente entrou no carro e começou a conduzir. Durante todo o caminho revi os meus apontamentos. Não sei o que sinto por estar realmente a voltar aos meus estudos, sinto-me realizada talvez mas ao mesmo tempo triste por não poder estar com o Jacob o tempo que estava antes. Balancei a cabeça tentando afastar os pensamentos constantes. 

" Preocupada? " questionou do nada, assenti levemente com a cabeça. " Ouve Zoey, eu sei que não sou a melhor mãe do mundo... acredita mesmo que não sou... " franzi as sobrancelhas. " Mas eu continuo a querer o melhor para ti, eu amo-te imenso querida... " 

" Mãe eu preciso de estudar, eu estou stressada e não quero falhar. " confessei frustrada. " Podemos guardar a conversa para mais tarde? " 

" Okay... " suspirou voltando toda a sua atenção para a condução. " Tu vais conseguir. " 

" Eu duvido. " resmunguei. 

[ 3 horas depois ] 

Consegui fazer a apresentação, não foi de todo a minha melhor apresentação ela poderia ter corrido muito melhor. Sentei-me ao lado de Hanna uma rapariga da minha turma e sorri levemente, encostei a cabeça para trás e fechei os olhos suspirando. 

Prisioner « zayn »  ✔Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon