8: Flash, Mozart, Snow e Zeus

8.6K 866 317
                                    

"Não sabia que agora eu era babá de um adolescente também. ── Maria Luísa."

Parei de encarar a parede do meu quarto e puxei o edredom até que tapasse a minha cabeça. Pensei que ficar em casa seria bom, mas era praticamente a mesma coisa que ir para o colégio; Minha cabeça não parava de teclar naquele mesmo assunto.

Zeus também estava voltando

Não o poderoso Deus do Olimpo, mas sim o nosso cachorro. Zeus.

Minha mãe anunciou ontem enquanto nós duas terminávamos de arrumar a cozinha que ela havia ligado para Rodrigo e pediu para ele falar com o seu primo para que ele devolvesse Zeus agora que Felipe estava de volta e meu irmão possuía responsabilidade suficiente para voltar a assumir o cachorro.

Eu fiquei em choque com a noticia pelo simples fato de que Zeus não era o mesmo Zeus de alguns anos atrás. E, isso, era uma coisa muito boa, mas que deixaria Felipe meio atordoado e a nossa casa um pouco mais cheia já que agora, além de Snow e Flash, Mozart também era um morador e Zeus voltaria a morar conosco.

Aquilo seria um desastre, já podia prever.

Snow e Zeus sempre possuíram aquela rivalidade natural que cães e gato possuem e Mozart era uma criançona ainda; Não é muito difícil saber a dor de cabeça que isso vai causar: um gato branco que se acha o rei do universo + um Golden Retriever que não tem noção do seu tamanho e apenas quer brincar o tempo todo + um labrador de sete anos de idade que pode ser adestrado, mas vive destruindo sapatos e tudo que pode encontrar pelo seu alcance + uma tartaruga que vive solta pela casa e pelo quintal e que tem a mania de se fingir de morta = caos.

Isso sem contar o fato de que temos uma médica e um psicologo que mal param em casa, gêmeas pré adolescentes e dois adolescentes que não estavam se falando morando sob o mesmo teto! Se já é caótico sem o Zeus aqui em casa, imagina com ele aqui?

E, para melhor tudo, ele chegaria hoje.

Falando dessa maneira parece que eu tenho alguma espécie de repulsa pelo cachorro, mas não é bem assim. É ao contrário, na verdade. Eu amo o Zeus demais, mas acho injusto o tirar da fazenda do primo de Rodrigo apenas porque Felipe quer que ele volte a morar com a gente. Nós iriamos tirar literalmente toda a liberdade que aquele labrador possui apenas para saciar a vontade do meu irmão mais velho em ter o nosso velho cachorro em casa.

É claro que fico feliz com a volta de Zeus e sinto a falta dele, mas meu maior medo é que Felipe acabe se tornando onipresente com Zeus e o pior aconteça: ele tenha que voltar para a fazenda e passar por esse tipo de abandono novamente.

Quando Zeus foi morar na fazenda foi uma decisão difícil, porém minha mãe não mudou de ideia: Zeus precisa de um espaço maior para ficar e de alguém que fosse o adestrar de maneira adequada. Ele ficou um pouco revoltado com a ausência de Felipe aqui em casa e começou a agir de uma maneira estranha, então quando Rodrigo comentou com minha mãe que possuía um primo que adestrava cachorros em uma fazenda, dona Jane não pensou duas vezes antes de mandar Zeus para passar umas férias de dois meses.

Acontece que essas férias de dois meses se tornaram dois anos.

Zeus se acostumou com o lugar e parecia gostar de viver por lá. O primo de Rodrigo sugeriu para a minha mãe que ele ficasse na fazenda por mais algum tempo já que ele parecia gostar e nós sempre íamos o visitar. Acabou que minha mãe fez um trato com o primo do Rodrigo: Zeus permaneceria na fazenda o tempo que meu irmão permanecesse no Canadá. Fechado o acordo, minha família ia visitar Zeus pelo menos uma vez ao mês.

5inco | ✓Where stories live. Discover now