BÔNUS: AUGUSTO MARQUES

5.4K 566 244
                                    

"Vamos esclarecer algumas coisinhas essa noite, sabe? Colocar alguns pingos nos devidos is. ── Bruna."

Nunca soube ao certo o motivo pelo qual Bruna e eu terminamos o namoro. Foram dois anos inteiros de namoro que foram jogados ao vento duas semanas depois que Felipe e Rafael foram embora.

E aquilo machucou muito.

A Bruna foi a minha primeira em tudo na vida.

A primeira garota que me fez cair de cara no chão; A primeira garota que eu beijei; A primeira garota que eu me apaixonei; A primeira namorada; A primeira vez. A primeira em tudo.

Inclusive, ela foi a primeira garota que me fez chorar. Ok, eu não conto a vez que a Maria Luísa fechou meu dedo na porta do carro e eu berrei como uma primeira vez, mesmo que eu tenha chorado horrores e tenha ido parar no hospital. Aquele lance no carro foi algo físico, duas crianças brincando e um acidente ocorrendo.

Com a Bruna foi um lance mais profundo. Foi.... Sentimental.

Ela não foi a primeira garota que fechou meu dedo na porta e me fez chorar, mas ela foi a primeira garota que machucou meu coração e me deixou sem direção. Sem rumo. Sem chão.

A iniciativa de terminar partiu da Bruna, sim. Eu sofri? Sim. Mas isso não queria dizer que ela também não tenha sofrido. Foi uma época complicada para a B e eu não faço ideia de como ela tenha se sentido, mesmo sabendo que tenha sido um tanto que complicado para ela.

Foi um término de namoro simples, nada escandaloso.

"Preciso de um tempo só para mim... E eu sei que deveria te dar explicações, mas... Não dá. Desculpa. Só... Não posso mais ficar com você, Augusto. Sinto muito mesmo."

Bruna quis terminar o namoro sem mais nem menos, mas algum motivo tinha que ter. Ela mesma disse que tinha motivos. Só não disse. Mas tinha alguma coisa ali. E eu tentei descobri através do tempo o que tinha nos levado a colocar um ponto final.

Alguma coisa que eu fiz, alguma coisa que eu não fiz, alguma pessoa nova... E, bom, teve uma pessoa nova algum tempo depois. Mas o motivo de término da nossa relação não foi causado por Anna Castro.

A Anna podia ser uma pedra no sapato, mas nem todos os nossos problemas são culpa dela.

Voltando ao assunto do término em questão... Foi tipo tirar um band-aid de um machucado: dói demais no começo, arde por um tempinho, depois passa e a gente se recupera. A diferença é que as fases do término foram mais extensas; Mais doloridas.

Todavia, nunca iria prender a Bruna a mim sendo que isso a deixaria infeliz. Ela quis terminar e tinha um motivo, então alguma coisa não estava sendo como antes. Se alguma coisa entre nós machucava ou não, eu não sabia, mas preferia sempre me machucar do que submeter algum tipo de dor física a ela. Por isso acatei a única coisa que ela me pediu no dia que nosso namoro acabou:

"Eu sei que não posso pedir nada, mas mesmo assim vou pedir. Se for necessário até chego a implorar, você sabe que posso fazer isso. Só não.... Não se afasta de mim, tudo bem? Além de termos sido namorados, você sempre foi meu amigo e eu não quero perder a tua amizade. Isso iria me machucar muito, Augusto. É a única coisa que peço a você."

E eu realizei seu pedido sem pensar duas vezes. Não queria machucar Bruna, e também não iria conseguir ficar longe dela.

Fiquei ao lado de Bruna quando ela e Anna começaram a se envolver, fiquei ao lado dela quando todos começaram a fazer comentários sobre o relacionamento delas, fiquei ao lado dela quando o preconceito começou, e acima de tudo, fiquei ao lado de Bruna quando acabou. Fiquei para juntar cada partezinha dela quebrada pela Anna. Foi forte, foi intenso, foi... Verdadeiro. E por isso a Bruna se machucou tanto.

5inco | ✓Där berättelser lever. Upptäck nu