Capítulo 9

32.1K 3K 47
                                    

Espero que estejam gostando, quem tiver ideias e quiser ajudar.É meu primeiro livro então me perdoem os erros.

****************************************************************************************



Guilherme Ducan

Ao ver o endereço de Nova York, Guilherme Ducan franziu a testa e abriu o envelope,retirando a carta digitada.O que uma cidadã da maior metrópole americana poderia entender sobre a vida numa fazenda?

Na verdade,ficou tentando a joga-la no lixo, já que seria uma perca de tempo lê-la.Aliás, a própria viagem ao centro da cidade tinha sido perda de tempo, pois só tinha recebera três cartas em resposta ao anúncio.

Esta era a última carta que chegava desde que o publicara e, como o número estivesse baixo de suas expectativas, achou melhor ler a carta.Pelo visto não havia muitas mulheres interessada sem vir morar numa fazenda em Montana - Nebraska.

A carta era curta e não revelava quase nada.A moça se chamava Julia Patterson tinha vinte e oito anos, solteira, gozava de boa saúde e possuía disposição para o trabalho.Fora única que não enviou foto.

Ela era bem mais jovem que as outras duas que ja passava dos trinta.A professora primaria era da mesma idade que ele e bonitinha.A outra tinha trinta e seis anos e nunca havia trabalhado, exceto ter se dedicado a cuidar da mãe doente, que falecera recentemente.Era uma moça simples e caseira.Ambas teriam muito condições de ser dar bem vivendo em uma fazenda do que essa Julia Patterson de Nova York.

Guilherme não tinha entendido como ela leu aquele anúncio,ela poderia ser uma moça do interior que se mudara para a cidade grande por algum motivo e não se adaptando.

Já que não tinha tantas candidatas para selecionar, resolveu combinar com Julia o mesmo que combinara com as outras duas, isto é, se ela ainda estivesse interessada em conhecê-lo.

Guardando a carta no bolso da calça, voltou para a caminhonete estacionada a porta no correio.O processo se demonstrava mais lento do que imaginava.Pretendia ter tudo terminado em seis meses, já tinha se passado um mês e eu ainda não tinha se quer conhecido nenhuma,precisava do dinheiro urgente, não tinha mais pra correr, o pouco que me restara mal dava pra manter a fazenda.

Estava em desespero,precisava de uma esposa urgente.

******************************************************************************************************************

******************************************************************************************************************

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
PROCURA-SE UMA ESPOSA - COMPLETA SEM REVISÃOWhere stories live. Discover now