CAPITULO 44

30K 3K 323
                                    

OLÁ MINHAS LINDEZAS.

MAIS CAPITULO PARA VOCÊ.

******************************************************************************************************************



*****************************************************************************************************************

A leitura do testamento, não levou muito tempo. Vanessa parecia ter premeditado a morte, tal a forma como dispusera de seus bens. As joias e bens pessoais foram divididos entre os membros da família, bem como ações e investimentos.

Mas Guilherme ficou pasmo com o legado que lhe coube:

- Para Guilherme Gideon Duncan, meu primeiro marido - o advogado começou a ler - deixo tudo o que recebi por ocasião do divórcio. Caso ele venha a falecer antes de mim, tudo o que recebi deverá passar às mãos de seus herdeiros, num gesto de justiça, ainda que tardio.

O advogado prosseguiu com a leitura, mas Guilherme não ouviu mais nada. Apoiando os cotovelos nos joelhos, ocultou o rosto entre as mãos, incrédulo. Guilherme ia receber tudo de volta! Tudo o que perdera com o divorcio.Sua atitude servia para mostrar-lhe o quanto fora inútil o ódio que alimentara por Vanessa durante tantos anos.

Após a leitura do testamento, Érica abraçou Guilherme procurando conforto em seus braços, porem Guilherme logo a soltou não querendo demonstrar nada mais do que afeto.

-Érica, sinto muito que tenha que ter vindo até para aqui para isso, sei que é doloroso para você. Ela apenas balançou a cabeça.

- Vanessa fez o que deveria ser feito.Murmurou Érica com a voz embargada.Há um ano eu atrás, eu precisava agora esse dinheiro não faz diferença.Respondeu Guilherme após o choque.

- Há um ano? Por quê? O que mudou de lá para cá?Questionou Érica.

- Eu me casei de novo e consegui me recuperar financeiramente. Disse Guilherme orgulhoso.

Os olhos de Érica escureceram talvez decepcionada com a notícia.

- Sinto muito pelo que houve durante o divorcio. Vanessa também se arrependeu das brigas que arrumou, mas já era tarde demais. Espero que seja feliz com sua segunda esposa.

- Obrigado. - "Se ao menos eu conseguir convencê-la a voltar para casa...", pensou. - Estamos esperando um bebê para final de outubro.

- Parabéns - Érica cumprimentou-o sorrindo, apesar da tristeza.

- Mas, diga-me: o que houve com Vanessa? Ela ficou doente?

- Não exatamente. Ela também se casou pela segunda vez, mas nunca foi feliz e voltou a se divorciar.

Guilherme teve vontade de perguntar se ela também arruinara o segundo marido, porém calou-se em respeito a Érica. E também porque hoje se julgava um outro homem, livre daquela amargura do passado.

- Vanessa começou a beber demais. Conseguimos convencê-la a procurar um psiquiatra e, durante algum tempo, tentou parar de beber por si só. Mas ela estava muito triste, Guilherme, já não era mais a mesma e não queria continuar vivendo.

- Foi suicídio?

- Tecnicamente, não. Ela se entregou à bebida porque era seu único consolo. Na noite em que morreu, Vanessa tinha bebido muito num bar e voltava sozinha pela estrada interestadual quando sofreu um acidente fatal.

****************************************************************************************************

No carro, a caminho da aeroporto onde Guilherme iria deixar Érica, resolveu fazer a pergunta que o atormentava desde que soubera da notícia:

PROCURA-SE UMA ESPOSA - COMPLETA SEM REVISÃOWhere stories live. Discover now