•2: Reunião•

1K 76 149
                                    

Manhã seguinte (29/07/1927)

Nova York

O fraco sol da manhã acabara de raiar, e alguns feixes de luz já atravessavam as cortinas do apartamento das Goldstein, mas isso não foi o suficiente para acordar a mais velha, que só despertou ao ouvir os apitos do despertador, levantando de um salto como se houvesse se assustado com o barulho que a acordava todas as manhãs.

Olhou no relógio enquanto desligava o despertados e constatou que já eram 6:00 da manhã, pegou um roupa na gaveta e foi para o banheiro se arrumar, fazer sua higiene.

Assim que vestida - trajava uma costumeira camisa branca com discretos babados na gola e nos punhos e uma calça pantalona preta, além de seus sapatos de mesma cor muito bem encerados - e a cama arrumada, saiu de seu quarto para um pequeno e estreito corredor, bateu a porta do quarto da irmã, que antes mesmo que pudesse chama-la já abria-a com um sorriso estampado no rosto e uma disposição encantadora, da qual Tina não fazia a menor ideia de onde a irmã encontrava tanta disposição para acordar todos os dias nesse horário e nunca se cansar disso, mas que não questionava, a mais nova vestida com seu costumeiro vestido de cor azul escuro, de mangás longas e barra na altura dos joelhos — mais longo de um lado — e os sapatos de salto preto e bege:

_ Bom dia Teenie _ diz a loira sorridente e radiante.

_ Bom dia _ a mais velha tinha a aparência oposta, enquanto a loira aparentava ser alegre e extrovertida a moreno se parecia com algo mais sóbrio e reservado.

Andando até a cozinha, com simples acenos de varinhas o café ia ficando pronto rapidamente, bolinhos flutuavam até a mesa enquanto assavam e quanto aterrissavam estavam cobertos por açúcar branco e fino, um doce açúcar de confeiteiro, o pão parecia que havia acabado de sair do forno e o café quente enchia a garrafa na mesa.

As duas se sentaram a mesa, uma de frente para a outra e enquanto beliscavam uns bolinhos com café, trocavam alguns assuntos corriqueiros até a hora de sair.

Logo que com acenos de varinhas a cozinha estava limpa, pegando os casacos e chapéus no cabideiro próximo a porta saíram para ir ao MACUSA. Andaram até um beco próximo, localizado a uma quadra do apartamento e de lá aparataram para o grande prédio do congresso:

_ Ah, Goldstein, que bom que chegou adiantada, Graves espera à alguns dos aurores no salão pentagrama _ quem falava era Robert Wolpert, um bruxo baixinho e atarracado, usava um terno preto bem alinhado e tinha os cabelos prateados de forma que pareciam ter sido lambidos por um bezerro apaixonado _ Imediatamente.

A morena saiu andando a passos largos para o salão, enquanto a loira teria seguido para o departamento de licença de varinhas:

_ Queenie _ disse o bruxo antes que ela pudesse sair dali.

_ Robert _ ela repetiu o nome do bruxo em resposta.

_ O que acha de almoçar comigo na lanchonete hoje?_ ele a convida

_ Eu adoraria _ ela fala fazendo o bruxo abrir um grande sorriso brilhante _ mas infelizmente não poderei...

_ Por que não?_ ele insiste

_ Tenho que... _ ela faz uma pausa pensando numa resposta plausível _ terminar de arrumar os arquivos do porão...

_ Ninguém nunca mexe lá._ diz o bruxo

_ Exatamente, eu preciso arrumar tudo aquilo ainda hoje _ ela diz afirmando sua mentira

_ Passo por lá mais tarde então, se mudar de ideia podemos ir almoçar _ ele diz _ eu pago.

Wanted | AFEOHWhere stories live. Discover now