•17: O Obscurus•

438 43 213
                                    

Logo em seguida...
23/08/1927 - Onze quadras dali

A rua estava deserta, ou talvez devesse estar, não é fácil dizer com toda a neblina escura que pairava ali, isso dificultava a visão de qualquer um.


Nenhuma alma viva ousava colocar o rosto na janela para ver o que estava ocorrendo. O céu estava completamente negro, a neblina era densa e escura, o ar era pesado e a temperatura era baixa.


Uma sequência de estalidos marcou a chegada da ordem.

Um rodamoinho girava no céu ameaçando uma grande tempestade.

_ É você Credence?_ Newt deu um passo a frente dos outros membros da ordem ao dizer isso.

A resposta não foi com palavras, a velocidade - outrora alta - com a qual o rodamoinho girava, reduziu-se drasticamente, agora, era quase imperceptível.

_ Você está bem?_ o homem tornou a perguntar. Sabia que era uma pergunta inútil, mas precisava manter um diálogo e tentar fazer com que ele tornasse a assumir forma humana, para quem sabe, tentarem cuidar dele.

Passos ecoaram por um beco ao lado, sapatos em contato com a água e o cimento fazia barulho suficiente para chamar a atenção de todos, inclusive da massa cinzenta no céu, que tornou a girar mais rapidamente ao aparecer um homem das sombras do lugar.

Ele nada disse, mas faíscas vermelhas cruzaram a rua e, por pouco, não fizeram uma vítima.

Ao fazer isso, o homem deu passos a diante, se pondo a claridade, assim permitindo que seu rosto fosse identificado.

Grindelwald.

_ Expelliarmus. _ Newt, que estava a frente do grupo fez o primeiro ataque. Sem sucesso.

A cada palavra, parecia que o garoto perdia mais o controle do Obscurus- talvez simplesmente não se importasse.

Uma chuva de fagulhas vermelhas cortou o caminho do grupo ao bruxo na extremidade do beco.

Mais uma vez bloqueado.

Desta vez, Gellert dispara contra os outros, mas também é bloqueado.

Antes que alguém pudesse fazer alguma coisa, a silhueta de uma mulher aparata entre eles. Ela usava um longo vestido e algo na cabeça, algo como um turbante.

_ Presidente Picquery? _ Tina se aproxima de Newt ao dizer isso, ficando assim ambos a frente da moça.

_ Goldstein _ a outra lhe dirige _ interessante que tenha chegado aqui... Pensei que não conseguiria. E você Srta Carneiro... Meus parabéns, ambas conseguiram ir mais longe do que eu esperava, afinal, todo o restante dá equipe, como planejado, já retornou ao Estados Unidos com nada mais que cicatrizes.

_ Mas a senhora disse que havia selecionados os melhores aurores de sua confiança para isso..._ incia Ana se aproximando dela.

_ Sim, eu disse, os melhores de minha plena confiança _ ela torna a falar _ plena confiança de que não conseguiriam, mas vocês duas... Se uniram a um grupo que eu não imaginava que sequer existisse.

Seraphina procurava algo entre as vestes enquanto falava, como se não pudesse ser atacada a qualquer momento.

_ Pensei que seria fácil _ ela começa sacando a varinha do bolso interno das vestes _ ajudei-o a fugir, mas Graves descobriu seu paradeiro, ajudei-o a esconder-se aqui, mas Dumbledore o rastreou... _ ela prossegue disparando contra eles _ Estupefaça. Ambos tentaram me deter, Dumbledore quase conseguiu, mas Grindelwald me ajudou em troca...

Wanted | AFEOHWhere stories live. Discover now