•10: Jantar a Luz de Varinha•

633 49 188
                                    

19/08/1927- Apartamento de Newt
Ainda na hora do jantar.

Ambos andaram até a cozinha, Tina achou o lugar extremamente arrumado para um cara sozinho com uma maleta cheia de animais diferentes - não que isso tivesse algo a ver.

_ O que vai fazer?_ perguntou a bruxa parada à porta dá cozinha ao lado dele.

_ Confesso que não faço a menor ideia..._ Newt fez silêncio por alguns segundos até pensar em algo que basicamente não tinha erro, afinal, todos gostam _ o que acha de macarrão?

_ Uma ótima ideia _ a morena sorriu ao falar, macarrão era sem dúvidas um de seus pratos favoritos, e Queenie o preparava com frequência assim como lembrava de sua mãe o fazendo.

Em silêncio, ambos entraram na cozinha e começaram a preparar o prato - claro, Tina estava sempre a perguntar onde estavam as coisas - e não muito depois, uma panela de macarronada com bolinhas de carne de soja e queijo saia do fogo.

O cheiro era divino, a aparência melhor ainda.

Com a mesa posta e varinhas guardadas, finalmente se sentaram para jantar.

_ Eu espero que esteja tão bom quanto aparenta estar._ comenta o Magizoologista servindo o prato de Tina e depois o seu.

_ Obrigada _ a morena pega o prato que Newt a estendeu _ eu também espero. _ havia um vestígio de um sorriso no canto de sua boca.

Um estalo seguido de um apagão fez a Auror se levantar da cadeira por impulso:

_ Não se preocupe... a instalação do prédio está sendo consertada este mês, sinto não ter avisado antes, a luz volta em alguns minutos _ ele responde a fazendo voltar a sentar-se na cadeira a frente do Magizoologista.

O bruxo pega a varinha encima do móvel e murmura o feitiço de iluminação - Lumus -, criando algo como uma vela sem fim e a deixa em cima da mesa.

_ Assim está bom?_ ele a encara.

Ela só concorda com a cabeça.

Ele era diferente iluminado por uma luz fraca como aquela, podia o enxergar, podia vê-lo, mas era tão diferente, ele parecia até mais bonito daquela forma, a sombra que a luz produzia em seu rosto, suas sardas ficavam mais claras a visão de forma que Tina não entendia o por que.

Após alguns minutos de silêncio se ouvindo apenas o ruido de talheres, pratos e copos, a Auror se pronuncia com uma pergunta:

_ Sua opção por comer carne de soja... você é vegetariano?_ era algo do que ele nunca havia tocado no assunto.

_ Não exatamente _ ele começa descansando os talheres no prato _ eu não sou vegetariano, mas prefiro evitar a carne animal sempre que possível.

Tina mostra sua compreensão através de um aceno de cabeça:

_ Só tem mais uma bolinha de carne, você quer?_ pergunta o bruxo.

_ Pode ficar com ela _ a bruxa sorri ao dizer isso.

_ Podemos dividir se preferir.

Ela sorri aceitando a "proposta".

Newt corta a bolinha no meio dando metade a moça.

Após o término do jantar e após terem lavado a louça, coisa que Tina teve de insistir para que o Magizoologista a deixasse ajuda-lo.

_ Lembra-se que eu falei do unicórnio?_ perguntou Newt procurando boas palavras _ você quer... vê-lo?

Wanted | AFEOHWhere stories live. Discover now