•26: O The New York Ghost•

295 35 187
                                    

Mais tarde, naquele mesmo dia.
Apartamento das Goldstein.

Queenie encarava Tina no meio da sala, a mais velha parecia tentar desvirar os olhos da irmã encarando o tapete.

_ Ficarão por quanto tempo?_ a loira inciou, tentando pela centésima vez, começar um diálogo duradouro, mas a mais velha parecia tentar abster-se dos detalhes dos motivos que os traziam de volta a Nova Iorque.

_ Não muito tempo _ o Scamander concluiu sem encarar a loira diretamente.

_ Os outros ficarão aonde?_ ela referia-se ao restante da ordem.

_ Eu indiquei a eles uma pensão não muito longe daqui_ respondeu Tina enfim encarando a irmã.

Queenie por fim soltou um sorriso.

_ Bem, passaram o dia no MACUSA _ ela concluiu _ vocês precisam comer.

Ela parecia animada, tanto quanto, quando o Scamander e o Kowaski adentraram aquele apartamento meses antes, acompanhados de uma Tina desgostosa pela tentativa falha de entregar Newt ao MACUSA.

Tina abriu a boca para falar mais uma vez, mas se auto-interrompeu.

_ Grindelwald está me chamando mais uma vez _ ela disse entre sussurros, tirou uma garrafa escura do bolso da calça e a abriu, por alguns segundos encarou o líquido escuro que ela continha.

_ Tome cuidado _ a loira falou se aproximando da irmã.

_ Se precisar de ajuda _ o ruivo começou, mas foi interrompido por Tina.

_ Eu sei como chamá-lo _ ela disse sorrindo, mas não esboçava alegria, tinha um ar de preocupação e seriedade.

Ela bebeu um gole da garrafa. Em segundos era Leta. Correu até a porta do quarto, se fechando lá dentro por alguns segundos, para então retornar com um vestido, o que era mais característico da Lestrange do que suas próprias roupas.

Soltou um suspiro antes de pegar o colar em mãos e segurá-lo firme, sendo assim, transportada para o lugar de onde vinha o chamado.

[...]

Brasil - Amazônia

Como da primeira vez, o lugar no qual havia chegado, era um cômodo amplo, proveniente com quase toda certeza, de um velho casarão de senhores, o piso de madeira escura, as paredes outrora brancas, agora com um grossa camada de mofo, as janelas de vitrais coloridos cobertas por cortinas verde-esmeralda, ao canto, havia a silhueta de um piano coberto por um lençol branco.

Ela olhou em volta, parecia não haver ninguém ali.

E se Grindelwald houvesse descoberto sobre Leta? Ela estaria perdida!

Ouviu passos saindo das sombras atrás de si, virou-se o mais rápido que pode. Seu coração errou uma batida para enfim se acalmar, tinha plena certeza de que estava encrencada, mas não, era apenas Credence. O garoto não mudara muito desde a última vez que o vira alguns dias atrás, parecia mais magro era fato, os cabelos lhe estavam mais compridos que quando estivera em Nova Iorque meses atrás, e abaixo dos olhos manchas escuras denunciavam as noites que passara em claro, apenas observando pela janela de um velho quarto, as árvores e a imensidão que se estendia por aquele lugar.

Wanted | AFEOHWhere stories live. Discover now