10

28K 2.9K 1.2K
                                    

Não há nada que você possa dizer,
Para me afastar.
(We Can Hurt Together - Sia)
Marianne

Descobri que odeio rúcula. E que couve é bom na comida e nos sucos. E que o Popeye engana todo mundo com aquele espinafre, porquê além de ruim, não deixa ninguém mais forte. Eu pelo menos não ganhei músculo nenhum quando me forcei a comer. Também descobri que banana me faz ter enjoo, e que o bebê tem vontade própria. Ele me fez comer muita geleia de morango, e eu não gostava de geleia antes. E que eu amava dormir de bruços — no passado, porquê hoje me dá enjoos.

Pois bem, descobertas da gravidez a parte, vamos para o que está acontecendo.

O Zack estava tão ocupado com a mudança para a universidade e eu tão atolada de trabalhos no hospital que nem nos vimos direito antes da viagem para o casamento no Kansas. A Leslie me obrigou a ir, sem mais nem menos. Eu estava cansada de um plantão, resolvida a não ir, apesar dos esforços da senhorinha, e ela me acordou tocando uma corneta e tossindo sem ar depois.

Dei uma lição de moral nela, porque ela era muito idosa e não podia brincar com o ar.

Meu irmão entrou no meu quarto quando eu estava guardando as coisas na mala.

—Onde você vai com essa mala?

—Retiro espiritual.

—E o retiro é no casamento do irmão da Brittainy? Você será madrinha.

É, eu testemunharei a coisa toda do camarote, tem esse detalhe. Ele ainda teve essa audácia.

—É lá mesmo. Vou encontrar o meu Chacra e abençoar um casamento. Ao mesmo tempo. Quero ver se é possível.

—Se você quer lutar por alguma coisa, saiba que estou sempre ao seu lado, ok? Se for uma coisa dentro da lei. Você é mãe agora, eu sou a primeira pessoa a quem a justiça recorrerá no caso de você perder a guarda da criança, e eu não quero um bebê como minha responsabilidade agora, não sei como fazer isso. — admiro muito a maneira como ele é direto.

Sentei em cima da mala pra ela fechar, e ela fechou rapidinho. Santo peso.

—Fica tranquilo, eu sou muito responsável.

—Quantas vezes vossa senhoria me esquecestes no banheiro do shopping só porquê havias terminado?

—Duas.

—Cinco.

—Duas.

—Vou levar sua mala lá pra baixo, você não pode ficar carregando peso. Saímos em vinte minutos, faça todo o xixi que tiver de fazer agora, não há nenhum posto com banheiro limpo no caminho.

—Eu vou de ônibus, eles têm banheiro. — informei.

Ele voltou com uma carranca.

—Se estou indo de carro, você não precisa ir de ônibus. Pode deitar no banco de trás, é melhor pra você. E o banheiro do ônibus é tão limpo quanto o nariz de alguém gripado. Vinte minutos.

Fazia muito tempo que eu não viajava para tão longe de carro, e o enjoo comum que tenho se misturou ainda gravidez, resultado: uma parada a cada dez minutos. Até que encontramos um restaurante que vendia remédio para enjoo, e o negócio me apagou.

Amor Interceptado - Série Endzone - Livro 2Where stories live. Discover now