19

24K 2.4K 633
                                    

Marianne

Eu e o Sebastian viramos a noite juntando as provas que ele tinha, e as organizando. Como enfermeira do turno da noite, foi fácil pra mim aguentar as horas acordadas, mas não pra ele. Acabou dormindo em cima dos papéis, que tirei pra que pudesse ter um sono com a cabeça no travesseiro. Sozinha eu ia mais devagar, mas ia.

Quando meu despertador tocou, na hora de alimentar a Emily, não tinha fechado os olhos um minuto sequer. Parei o trabalho, e fui cuidar da minha filha. Nós duas apagamos quase ao mesmo tempo.

—Você parece uma bomba de cocô. — ouvi o Zack dizer. — Olha que sujeira fez.

—Zack? — chamei sonolenta, e sentei direito na poltrona. Quando consegui enxergar alguma coisa, vi ele trocando minha filha.

—O Sebastian já foi treinar, ele, pelo visto, é uma máquina, já que não dormiu, tomou um copo de café e estava pronto pra um dia intenso de treino.

—Anos de faculdade preparam as pessoas pra coisas assim também. — brinquei. Sabia que ele ia dormir quando tivesse a chance. — E aí, alguma novidade sobre a Gwen ou sobre o Peter?

—A Gwen quebrou o braço de novo. O mesmo de quando ela caiu do escorregador.

—O osso já estava recuperado, é só um novo machucado, nada preocupante. E a tia? Como recebeu a notícia?

—Notícia? Ela estava no carro, não sei como está, os médicos não quiseram me dizer. O reitor mandou eu passar o fim de semana longe das preocupações da universidade, tenho jogos importantes no próximo final da próxima semana.

—E a Brittainy?

—Virá mais tarde. Você ficará surpresa ao saber quem prestou os primeiros socorros à Gwen. A Angela.

—Ela não é má, só é um pouco histérica, nada que um acompanhamento não resolva. O Peter?

—A polícia estava expedindo o mandato de prisão, da última vez que tive notícias. Eu fiquei livre de qualquer investigação, com esse último acontecimento.

—A tia tá como? Você não teve nenhuma atualização sobre o estado de saúde dela?

—Não sei e não.

Mandei uma mensagem pro Juan. Troquei a fralda da Emy, enquanto digeria as notícias. O Zack recebeu uma mensagem, e vi alívio e dor nos olhos dele.

—A sentença do Peter não vai ser muito pequena e a recompensa pra quem disser onde ele está já foi escolhida. Todos os crimes juntos somam mais de quinze anos na prisão, pelos meus cálculos.

—Ele vai pagar pelos erros dele, foi avisado um monte de vezes, não obedeceu porquê não quis. Pra mim, honestamente, é mais que merecido.

—Eu sei que é, é só que... achei que ele fosse conseguir melhorar. Talvez um tempo recluso faça isso. Perder a filha crescendo e a chance de jogar parecem duas coisas assustadoras.

—Pra você, porque você ama a Gwen e ama o esporte. Ele ama a fama, então esse tempo lá vai mostrar que a fama não é nada quando não se há amor. Ele vai melhorar depois que entender isso, vai por mim.

Ele aceitou isso.

—Ela é inacreditavelmente pequena. Cabe na minha mão. — disse sobre a Emily.

—Você e o Sebastian tem um vício quanto a isso, não é? Ele pega ela com a mão o tempo todo, pra ver se já cresceu.

Amor Interceptado - Série Endzone - Livro 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora