12

30.8K 2.7K 568
                                    

Você é a música em mim.
(You Are The Music In Me - High School Musical)
Sebastian

Decidimos fazer uma reunião externa com fogueira, para termos um momento em família essa noite. Não tínhamos nada para assar em casa, então eu e a Mary-Ann fomos ao supermercado na cidade mais próxima.

—Onde fica os marshmallow? — perguntou perdida.

—Aqui. Essa marca é ruim, não derrete direito. — apontei uma — Descobri isso no exército.

—Exército, é? Você foi para alguma guerra?

—Não, fui dispensado por conseguir a vaga no time. Fui a dois acampamentos, e descobri algumas coisas importantes, como os marshmallow que não derretem.

—Bastante útil. E chocolates, soldado? Qual o melhor?

Apontei o corredor, e ela tentou marchar até lá, o que virou uma coisa hilária. Ri alto ali no meio do comércio, e ela riu também. Peguei o chocolate.

—Você é a rainha das besteiras, então é a única aqui que sabe o tipo de coisas que todos vão comer e gostar nessa reunião. Vá na frente.

Ela foi, e pegou pão, salsicha, biscoitos para os marshmallow e água. Na fila, ficou encarando um pacote de bala de ursinho, e lembrei do quanto ela gostava disso. Aproveitei que a atenção dela foi roubada por uma criança na nossa frente pra jogar o pacote da bala na cesta. No carro, entreguei pra ela.

—Pra mim? Isso é xarope de glucose puro.

—Você não lembra delas?

—Era meu doce preferido, mas não encaixa nas suas regras da minha alimentação.

—Uma vez no ano não vai te matar.

As lágrimas que penderam dos cílios dela me fizeram ter que largar a direção, encostando o carro, e me concentrar nela.

—Como você lembrou, Sebastian?

—Eu não poderia esquecer você. Escrevi várias coisas que vi você fazendo, suas manias, pra te levar sempre comigo. Você odeia o sabor das balas amarelas, mas sempre mastigava uma parte do ursinho antes de me dar. Os azuis, segundo você, tem gosto de anis, e nem encosta neles. Já os verdes, vermelhos e rosas enfia na boca juntos, porquê adora a combinação dos sabores. E sempre, sempre, sorria com a boca cheia de bala pra mim, porque sabia que me irritava. Tudo isso me faz te amar mais.

—Até mesmo te irritar faz você me amar?

—Principalmente me irritar. A irritação foi a primeira coisa que senti falta, porquê significava que você estava perto pra criá-la.

Ela foi comendo as balas no caminho de volta, e enfiando as amarelas mordidas na minha boca. Eu tinha um objetivo: reviver com ela cada momento memorável da nossa adolescência, para que as novas lembranças não a levem ao mar de tristezas que fora causado por mim. Aproveitei que tínhamos mais alguns minutos de estrada e liguei o som, procurando a música certa. Ela engasgou quando ouviu o início.

High School Musical, Sebastian? Sério?

—É a nossa música, vamos cantar juntos. — sorri.

—Você escolheu esta música pra ser a nossa?

Outch. Era a nossa música quando estávamos no colegial.

Amor Interceptado - Série Endzone - Livro 2Where stories live. Discover now