Casa Assombrada

464 33 30
                                    

---------------------------------------------------------

Eu escuto barulhos

Despertado de meu sono

Estou assombrado pelos pensamentos que rastejam

[...]

Difícil acreditar

Que não está morto e enterrado

Eu quero acreditar que

Tudo está bem quando termina bem

Mas eu não consigo me convencer

(Ghosts- Banner)

Burocracias eram sempre burocracias, no mundo bruxo ou entre os trouxas. Ninguém em sã consciência faria trabalhos burocráticos sem antes reclamar um bocado e tentar terceirizar a função para todas as pessoas existentes na face da terra.

Hermione tentou persuadir quase todos os funcionários da prisão, mas ninguém estava livre para ir até a seção de controle portuário às sete e meia da manhã, em um domingo. Feggis tinha “negócios de Azkaban” para resolver, Cody não voltaria para a prisão tão cedo, e Delavick, o responsável pela condução das balsas, era amargo demais para se manter uma conversa que passasse dos triviais cumprimentos diários.

A burocracia da vez era a documentação portuária que daria a Malfoy a possibilidade de visitar a antiga casa de praia de seu avô no natal. Para isso ela deveria localizar a propriedade de Abraxas Malfoy, que não permitia o acesso de todas as embarcações no lugar que ele chamava de “sua ilha”, apenas as que ele escolhesse, o que dificultava ainda mais a busca.

Seria uma surpresa para o preso, e uma forma de ganhar a confiança dele. A ideia nasceu durante a noite, enquanto Hermione buscava estratégias para convencer Draco de que ele poderia se dar bem se fosse um preso cooperativo e começasse a falar.

A biblioteca particular que Hermione carregava em sua bolsa, por sorte, possuía o exemplar de “Nobres famílias do mundo bruxo”. O livro fora colocado lá por acaso, há muitos anos, quando achou que partiria com Rony e Harry para a missão secreta de Dumbledore, que no fim se revelou muito diferente do que ela imaginava. Agora, no entanto, o antigo volume da biblioteca de Hogwarts se mostrava de muita utilidade para sua pesquisa sobre a família Malfoy. Ele era pesado, robusto e muito, muito grande. Numa biblioteca comum ocuparia o espaço de pelo menos sete livros.

Hermione abriu a capa de couro, revelando páginas amareladas e cheias de poeira. O índice era precário, e ela precisou de alguns segundos para localizar o brasão da família Malfoy ao lado do lema “Sanctimonia Vincet Semper”. O nome do avô de Draco apareceu após o folhear cuidadoso de 30 páginas, e sua história ocupava menos do que a metade de uma folha.

Abraxas Malfoy foi um bruxo sangue puro. Fez parte do conluio que, em 1968, forçou o Ministro da Magia Nobby Leach (primeiro Nascido-trouxa a ocupar o referido cago) a deixar seu posto. Nada, entretanto, foi provado contra Malfoy.

Abraxas morreu de um caso de varíola de dragão, deixando muitas propriedades escondidas e outras protegidas de qualquer um que se atrevesse a possuí-la e não pertencessem à família Malfoy. Uma delas foi a Ilha de Allaine, que permanece escondida entre Inglaterra e França, pesquisadores acreditam que ela esteja situada no canal da mancha, sob a proteção de feitiços desconhecidos.”

ConstelaçãoWhere stories live. Discover now