Capítulo 04

5.9K 467 189
                                    


GREGORY HOOVER

Finalmente podemos dizer que as aulas começaram a todo vapor, universidade é basicamente lidar com egos de várias pessoas com egos já gigantes. Então o melhor é sempre tomar cuidado com quem está ao seu redor, ou no meu caso, quem quer estar.

É ironicamente engraçado como você se sente meio deslocado entre os amigos depois de um término de namoro. Faz o quê? Mais de seis meses que terminei? Porém a reconexão com os parceiros chega mais tarde. É meio irracional ou racional demais, quando se começa a namorar tem que dividir seu tempo entre amigos e namorada, ou namorado, se assim lhe cair melhor. Colocando uma média de três amigos para uma pessoa que você namora, mesmo sem intenção o tempo com seus amigos acaba ficando reduzido. Pura matemática, talvez. Fiquei olhando para os rapazes conversando e sorrindo enquanto analisei a casa de repouso em que estávamos. As paredes cor de creme, que não sei se realmente são desta cor, apenas me lembram aquele creme que colocam em cima do café, juntamente com os moveis com aspectos antigos deixavam tudo aconchegante. Fraternidade não é só festas, bebidas e muita bocet*. É ser fraterno, compartilhar seu tempo e se dedicar a algo que você considera importante, mesmo que o seu importante possa parecer fútil para outra pessoa o importante é que lhe faz bem.

É complicado fazer amizades na Universidade, a luta de egos é enorme e você tem que saber lidar com um possível ego inflado seu e das pessoas que te cercam. Além do que, nem sempre são as mesmas aulas, mesmo fazendo curso similar. Fraternidade existe um pouco para a isso, no meu entendimento, unir pessoas com algo em comum. Por isso na maioria das casas por aqui cada uma tem um biótipo de seres humanos, não são idênticos, óbvio. Afinal, ninguém é igual a ninguém. Porém tem algo, um laço às vezes imperceptível que os une. Então acaba que seus amigos se resume bastante aos seus irmãos de casa. Claro que além disso tem as rixas entre fraternidades, quase sempre acabam em uma grande batalha de egos, no final de tudo.

— Feliz em me ver de novo, Sra. Jess? — Sorrio voltando minha atenção para senhora à minha frente. Que sorri de volta.

— Oh claro, menino. É sempre bom ter a vista limpa por jovens tão bonitos.

Meu sorriso aumentou na boca. Realmente gosto disso. Tem vários tipos de fraternidade numa Universidade, em Berkeley é mais comum as liberais, sem tanta rigidez. Mas é claro que tem o alto escalão e os párias. Dou graças a Deus que na nossa não tem vestimentas obrigatórias, os Alpha Ômega são os engomadinhos, alguns chegam a usar terno. A Delta Sigma Pi é basicamente gerações de uma mesma família, filantrópicos e esportistas. Todos da minha casa são do time de futebol, menos o Stiles. Eu realmente amo meus irmãos e honro minha casa, assim como guardo seus segredos.

Acho engraçado como eu conversava com a minha irmã sobre teorias do que seriam os segredos de uma fraternidade ou irmandade e ficávamos assistindo aqueles filmes de besteirol onde tinha muito sexo e bebida, achávamos que universidade se resumia àquilo. Em parte, enganados, em parte certos. Tem muita diversão e liberdade, mas quanto mais liberdade mais responsabilidade vem junto. Ela queria ir para Harvard fazer Literatura inglesa, enquanto isso eu não sabia o que ainda queria da vida. Eu sendo o irmão mais velho, no final.

Fiquei conversando com a Sra. Jess e vendo o que eu tinha que fazer por ali. Geralmente não fazíamos muitos, limpávamos algo, como banheiro e entretemos os idosos até chegar a hora de irmos. Não era um trabalho, era divertido conversar com eles e ver o quanto alguns interagia conosco, nem todos. Alguns eram bem razinzas, poucos. Olhei no relógio o horário, teríamos que passar em casa antes de irmos para o treino de hoje. Uma tarde bastante tumultuada.

Depois de tudo concluído, seguimos para nossos carros. Tive que chamar a atenção dos rapazes, como capitão do time tenho que tomar as rédeas das situações quando necessário, como 99% da minha fraternidade são irmãos de time, fica mais fácil. Mesmo eu não sendo o presidente da Delta Sigma Pi, Zach não vai contra minhas ordens quando é relacionado ao nosso time treinar e ganhar essa temporada estudantil novamente.

Smoked FlowersOù les histoires vivent. Découvrez maintenant