Diecisiete

11.2K 1.3K 298
                                    

Planeta Gênesis, Ano de 2703.

Narrator's Point of view

Camila havia passado o dia anterior inteiro se questionando se Lauren havia visto o que ela havia feito e não gostado de sua atitude impulsiva. Se praguejou por ser tão estúpida e ter se deixado levar. Quem, em sã consciência, faria aquilo, meu Deus?

Saiu de seus pensamentos quando a voz da Doutora Issartel a chamou. Estava na clínica após a chuva ter cessado.

Enquanto Issartel adentrava a agulha em seu braço ela avaliava os traços da mulher. Era linda, sem defeito algum. Seus cabelos castanhos davam ainda mais graça à sua beleza mais do que natural. Suspirou derrotada; como havia pensado que Lauren poderia sequer olhar para ela quando já havia saído com alguém como Keana?

Mudou a direção de seus pensamentos quando se lembrou que os exames de seu pai haviam saído na hora e ele estava livre de qualquer perigo. Ansiava pelos seus, mas estava confiante de que não tinha nada. Bem, isso esperava.

"É realmente estranho o que houve com você e com seu pai." Keana comentou enquanto seguia seu trabalho. "Digo, a menos que vocês tenham saído da Terra alguma vez seria impossível o exame dar aquilo. E nossos exames nunca erram."

"Parece que há uma primeira vez para tudo." Camila rebateu.

"Qual é o seu segredo, Camila Cabello?" Keana indagou seriamente.

"Não tenho segredo nenhum." Afirmou. Keana riu baixo e negou com a cabeça.

"Trabalho aqui há anos, isso não me convence."

"Por que não tenta descobrir, já que afirma tão convictamente que tenho um?" Desafiou. "E quando descobrir me avise para eu ter ciência dele." Keana suspirou.

"Não estou aqui para te julgar, Camila. Quero te ajudar, só isso."

"Poderia começar parando de duvidar do que eu digo." Falou aborrecida. "Se eu disse que nunca saí da Terra antes de vir para cá é porque nunca saí." Keana analisou a expressão irritadiça da garota e concluiu que; ou a garota mentia muito bem ou dizia a verdade.

"Certo, Cabello. Vou confiar no que diz."

[...]

"Eu falo sério." Dinah dizia. "Normani disse que Camila pediu para trabalhar com ela e não o contrário." Lauren entortou a boca e respirou fundo.

"Estou com uma teoria muito, muito errada mesmo." Lauren disse, fazendo Dinah cruzar os braços, dando sua total atenção à garota. "Mas e se ela estiver infiltrada?" Dinah arregalou os olhos surpresa.

"Você acha..."

"Digo, eu contei a ela que aquele lugar era nossa base 1 e alguns dias depois nos roubaram. Ela disse que Normani que a chamou para trabalhar com ela sendo que foi o contrário. Exames comprovam que ela esteve em ausência de gás tóxico por um certo tempo nesses oito anos, tudo nessa garota não bate."

"Você contou a uma estranha sobre nossa base 1? Você é retardada?"

"Eu queria mostrar o lugar a ela."

"Eu já levei dezenas de pessoas lá e mesmo assim nunca disse que era nossa Base 1, sua idiota." Rebateu frustrada.

"Certo, certo. Desculpe." Pediu sem graça.

"Bem, ela pode ter se aproximado de você por ser uma das que mais tem acesso à tudo aqui." Dinah deduziu, tentando ver pelos olhos de Lauren. "Oh meu Deus, será que ela bisbilhotou sua casa ontem quando você saiu?" Lauren corou com a lembrança do que Camila havia feito enquanto ela não estava em casa.

"Não. Não mexeu em nada." Dinah franziu o cenho.

"Como pode ter tanta certeza?" Lauren desviou os olhos de Dinah.

"Eu só... tenho." Disse constrangida.

"Lauren, você não pode dar voto de confiança para essa garota só porque se sente atraída por ela."

"Droga, Dinah. Ela não estava me bisbilhotando e tenho certeza disso porque eu sei o que ela ficou fazendo, tudo bem? Não me pergunte o que e nem como sei, mas eu sei." Dinah assentiu duvidosa.

"Certo, rainha da sabedoria." Brincou. "Então o que faremos?"

"Vou levá-la para passear depois que sair da clínica." Dinah franziu o cenho e negou com a cabeça irritada.

"Está pensando em passear quando..."

"Infierno, Dinah! Coloque mais confiança em mim." Disse, cortando a fala de sua amiga. "Vou jogar a isca para ela. Se ela morder..."

"Jauregui, você é fantástica." Dinah disse animada, entendendo o plano de sua amiga. "Hoje saem os resultados dela, já que Keana quis agilizar tudo para eles." Falou. "Ansiosa?"

"Para quê?"

"Se ela não morder a isca e o exame der negativo..."

"Isso será um alívio, hm?" Disse cética e Dinah riu.

"Vai negar que quer pegar ela?"

"Não me envolvo com uma missão." Dinah entortou a sobrancelha e lhe fitou compenetradamente.

"Acredita mesmo que Camila esteja infiltrada ou isso é só um escape para fugir do que quer com ela?"

"Você realmente precisa transar." Lauren respondeu. "Está criando teorias estúpidas e fora de cogitação."

"Certo." Disse tentada a zombar de Lauren, mas a voz irritada de Normani lhe mandando não se meter ecoou em sua mente e ela resolveu não interferir.

[...]

Camila arrastava as palmas de suas mãos úmidas por sua calça jeans. Suava de ansiedade, já que a doutora Issartel havia saído da sala dizendo que em menos de vinte minutos voltaria com o tão esperado resultado.

Já havia sido informada que, caso estivesse livre de qualquer contaminação poderia ter a vida normal, sem precisar ter que evitar mais qualquer tipo de atividade ou precisar ficar desinfetando as coisas.

Também foi alertada de que, caso tivesse sido infectada, teria que passar por uma grande quantidade de outros exames, sendo estes bem dolorosos. O tratamento tampouco seria indolor, envolvendo agulhas e mais agulhas, tendo que ficar confinada em um dos quartos da clínica por no mínimo dois meses.

"Karla Camila Cabello Estrabao." A voz da Doutora ecoou pela sala branca, fazendo Camila erguer seu olhar para a jovem. "Bonito nome."

"Obrigada." Respondeu nervosa. Keana suspirou e encostou a porta, caminhando até sua cadeira no momento seguinte. Se sentou e ajustou sua postura.

"Preparada?" Keana perguntou com o envelope branco em mãos.

"Como nunca." Camila afirmou.

"Certo. Então boa sorte, senhorita Cabello." Ela disse rasgando o lacre do envelope, puxando o papel de dentro e correndo seus olhos por ele.

"E então, Doutora?" Keana lhe encarou após terminar de ler atenciosamente cada palavra. "Estou contaminada?"

------------------------------

Just like nicotine🎵

Ateeeeé a próxima haha 😚❤

Gênesis [Concluída]Where stories live. Discover now