VIII

3.7K 385 20
                                    

(três dias depois do baile Rivington)

- Como Caroline está? - Temple perguntou assim que entrou no cômodo.
Georgiana e West estavam no cassino. Ela teria preferido permanecer em casa perto da filha, mas havia trabalho a fazer no Anjo. Além disso, Duncan a convenceu de que seria melhor deixar Caroline um pouco sozinha.
Era o dia do jogo semanal dos sócios. Georgiana não acreditava que pudesse se concentrar nas cartas enquanto a reputação e felicidade de sua filha estavam em jogo, contudo, por mais que esse fato a deixasse completamente furiosa, não havia nada que pudesse fazer.
Esse era o problema dos escândalos na sociedade, eles eram como uma pequena chama sobre a folhagem seca, um pouco de vento e rapidamente se espalhavam causando um enorme incêndio, impossível de controlar.
- Ela está bem. Pelo menos aparenta estar. - Georgiana respondeu cansada - Ela não quer conversar sobre o assunto.
Temple assentiu, compreensivo.
- Alguma notícia do tal Birminghan? - Bourne quis saber.
- Ainda não. Bruno e seus rapazes estão revistando todos os cantos de Londres, entretanto, o maldito homem parece ter sumido da Inglaterra. - Duncan respondeu, enervado
- Estou cada vez mais convencido de que tudo isso foi premeditado. - Cross falou, e todos na mesa concordaram com acenos de cabeça.
- A pergunta é: por quê? - Pippa completou os pensamentos do marido.
- Meu palpite é alguém que queira se vingar de mim. Parece plausível que o façam por meio da minha enteada. - Duncan suspirou, passando as mãos pelos cabelos. Tinha sombras sob os olhos, desde o dia do baile dos Rivington.
Georgiana distribuiu as cartas. Todos na mesa pareciam refletir sobre aquilo.
- Caroline não vai aceitar a proposta de lorde Reddich? - Mara deu voz ao pensamento de todos.
Georgiana massageou as têmporas com as pontas dos dedos e deu um longo suspiro.
- Não. Ela está decidida. Quando a temporada acabar quer se retirar para a casa de campo do meu irmão ou comprar uma casa para ela.
- Ela não poderá voltar na próxima temporada
- Pippa! - Cross recriminou a esposa, mas ela desconsiderou com um aceno de mão.
- Georgiana sabe que eu estou certa, Jasper. Você esquece que nesta mesa há três mulheres que tiveram suas reputações manchadas, por motivos diferentes, mas Georgiana, Mara e Penélope sabem o que é ter as línguas da sociedade contra elas.
Georgiana sabia. Doía seu coração ver sua filhinha sendo vítima da maledicência da aristocracia. Tudo por culpa daquele homem maldito! Quando o encontrasse ela mesma acabaria com ele!
- Não conheço Reddich muito bem, mas confesso que estou surpreendido que ele não tenha tentado convencer Caroline a aceitar a proposta. Ele sempre me pareceu um homem demasiadamente apegado aos costumes e a respeitabilidade.
- James está disposto a casar-se com ela, mas não é como se ele pudesse obrigá-la, além disso, os homens não sofrem a censura da sociedade como as mulheres. Você sabe disso, Bourne.
- Eu sei, Georgiana. Mas pela primeira vez você parece estar esquecendo de um detalhe: o conde Perdulário.
Todos na mesa viraram-se para Bourne, com expressões iguais de confusão.
- O conde de Reddich tem vivido sua vida à sombra da má reputação do pai. Graças a um comportamento impecável e porque não dizer, ao primeiro casamento, seu nome não é mais vinculado à imagem do velho conde, contudo, isso mudou desde o baile de Rivington. Você conhece Reddich, Georgiana, pode atestar se o caráter dele é aparência ou não.
- Não é aparência. James sempre foi bom e honrado. Ele é um homem completamente diferente do pai. - Georgiana afirmou com convicção. Conhecia James, sabia do valor do caráter dele.
- Um homem tão apegado à honra não permaneceria omisso diante de uma situação como essa...
- Como minha esposa disse, Bourne, Reddich não pode obrigar Caroline a se casar contra a vontade dela. - Duncan interpôs, compreendendo o raciocínio de Bourne e não gostando nem um pouco do que aquilo significava.
- Vocês dois poderiam explicar o que isso tudo significa?
- É simples, querida. Não se trata mais da reputação de Caroline, mas da honra de Reddich também.
- Oh. - Penélope exclamou, compreendendo.
Toda a mesa assentiu. Aquela situação parecia ficar mais complicada a cada dia que se passava.
...

O lado bom de um escândalo [COMPLETO]Where stories live. Discover now