XIV

2.7K 400 34
                                    


Caroline estava sentada em frente à penteadeira, tirando os grampos do cabelo, quando viu pelo espelho que James entrava em seu quarto
Imediatamente Antónia se retirou do aposento, deixando os dois sozinhos.
Ele ainda usava a camisa e a calça que vestira no jantar.
Aquelas duas peças de roupa permitiam vislumbrar os detalhes do corpo dele. As pernas fortes, os ombros largos, os braços rijos. Era um banquete para os olhos. Caroline corou com o pensamento.
- Não tivemos tempo para conversar – Ele falou.
Ela ficou de pé, sem no entanto se aproximar dele.
- Tem sido dias bastante ocupados. – Respondeu, com as mãos diante de si.
Era estranho que durante todos esses dias houvesse se sentido à vontade com ele, mas que ali, na intimidade do quarto fosse acometida por um repentino nervosismo.
- Pensei muito em sua proposta e creio que há uma terceira possibilidade que não vislumbramos. – Caroline começou a falar.
- Sim? – James inquiriu, com o cenho franzido.
- Não quero que tenhamos um casamento de aparências, entretanto devido às nossas... Circunstâncias. Creio que deveríamos esperar.
- Esperar...
Ele repetiu, seu semblante imediatamente sério.
- Sim. É o mais sensato, não concorda? - Ela indagou, seu nervosismo tornando-se muito maior do que ela previra quando imaginou aquela conversa.
- Não tenho dúvidas de que é o mais sensato. – Ele concordou. Seus olhos intensos de uma maneira que ela não recordava já ter visto antes. – E eu certamente nunca fiz nada em minha vida que não fosse absolutamente sensato...
- Eu também não. – Caroline exclamou, rapidamente – A única vez que agi por impulso terminei envolvida em um escândalo e...
- Casada comigo. – James completou, com um meio sorriso que fez o estômago dela dar voltas.
O argumento dela perdia bastante força quando os olhos castanhos dele a devoravam daquela forma.

James caminhou até ela. Segurou a mão dela, retirando uma luva, para em seguida fazer o mesmo com a outra mão. O nervosismo de Caroline aumentou, fazendo seu estômago revirar. De certa forma, parecia íntimo demais que ele lhe tirasse as luvas.

sua mente a levou de volta ao Anjo Caído, do beijo que compartilharam. Antes que pudesse se impedir, seu olhar caiu para a boca dele. ela quase podia sentir a pressão nos próprios lábios. Talvez devessem se beijar novamente. se ela desejava que aquele casamento fosse real, um beijo poderia ser o começo de tudo.

Quando James decidiu ir ao quarto da noiva não tinha ideia do que aconteceria. Uma parte dele tinha esperanças de que ela o escolheria. o beijo que compartilharam dias antes na casa dela lhe dera esperanças.

Não pensou que ela lhe faria uma proposta. Que lhe pediria mais tempo.

Ele entendia os receios dela. Não obstante, isso não o impedia de sentir-se frustrado. Até então estivera com todos os seus anseios sob controle, mas agora que ela estava ali, na casa dele, dormindo no quarto ao lado do dele, o desejo por ela tornara-se muito mais forte.

Não ajudava muito que ele soubesse que ela o queria também. Sua noiva era muito inexperiente para saber, o que não mudava o fato dela ter correspondido ao beijo dele sem nenhuma reserva.

Poderia esperar mais uma noite. No dia seguinte ele a levaria para um passeio, apenas os dois. Ele a cortejaria e demonstraria que a queria para si. 

Colocou as luvas em cima da penteadeira e voltou-se para ela, já estava preparado para dar-lhe boa noite quando reparou que ela olhava sua boca.

Estaria recordando o beijo?

Ele teria que arriscar.

Passou os dedos pela pele macia do rosto dela. Caroline o encarava com seus lindos olhos verdes muito abertos. Ela não se afastou do toque dele.

- Quero te beijar. - Falou.

- Percebi.

James sorriu abertamente. Ela não percebera nem metade, mas logo ele lhe mostraria.

O lado bom de um escândalo [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora