XII

3K 402 14
                                    

A proposta de James deixou Caroline literalmente boquiaberta.

Ele estava oferecendo uma escolha. Uma escolha que ela já se conformara de ter perdido.

Contudo, não houve tempo para ponderar sobre sua proposta, porque logo em seguida ele disse que a queria.

Era a coisa mais absurda!

Mais absurdo do que eles se casarem e não viverem como marido e mulher!

Quando aquilo aconteceu?

Ele era sempre tão... Perfeito! Com todas, para todas! Não conseguia recordar um momento em que ela se destacou aos olhos dele.

Então, ali estava ele, dizendo que a queria, que não estava casando com ela por obrigação. (embora na realidade estivesse).

E por mais que ela desejasse contestar as palavras, não poderia contestar os gestos, porque o modo como James olhava para ela... Caroline pensou que pudesse estar ficando um pouco sem ar.

Fechou os olhos instintivamente quando ele aproximou o rosto do seu. Sabia que ele a beijaria e, surpreendendo a si mesma quis que ele a beijasse. O toque da boca dele foi delicado e lento. Sentiu quando a mão que segurava seu queixo deslizou para a nuca, nunca deixando o contato com a pele, o contato provocando arrepios. Ela ergueu as mãos para abraçá-lo, mas quando segurou os braços de James ele deu um gemido que sem dúvida alguma era de dor.

Caroline deu um passo para trás, incerta sobre o que fazer enquanto via James sentar-se no sofá, o rosto marcado por uma careta.

- O que houve? Eu o machuquei?

Ele ergueu uma mão fazendo um sinal negativo. Mas era bem óbvio que estava machucado, posto que ele sequer conseguia falar!

Ela perdeu a paciência ao perceber que James não iria lhe explicar nada e se aproximou desabotoando o casaco dele sem pedir permissão.

- Caroline, não é necessário. Eu estou bem. – James garantiu, com a voz ainda um pouco entrecortada.

- Está completamente pálido e eu sei que é de dor. – Ela retorquiu decidida e continuou a trabalhar nos botões do casaco.

- Não posso me despir do casaco, Caroline. Isso não seria próprio. – James declarou parecendo sinceramente desconfortável.

Caroline revirou os olhos.

- Estávamos nos beijando, na sala de visitas da casa dos meus pais, enquanto esperávamos o chá. – Caroline pontuou e para sua surpresa e deleite James corou.

Bom, pelo menos a cor estava voltando para seu rosto.

Finalmente ele deixou de tentar evitar que ela lhe tirasse o casaco. Ele então puxou a manga da camisa um pouco para cima, havia um curativo, agora machado de sangue. Ao que parecia apertara justamente em cima dos pontos, que de acordo com James não eram grande coisa.

- Levou um tiro!

- De raspão. – James fez questão de salientar.

- Parece horrível. – Observou com uma careta.

- Na verdade não é. Apenas o magoei. – ele a tranquilizou. – Quando retornar a minha casa poderei ficar mais à vontade e assim não haverá nada que machuque o ferimento novamente.

- Tudo bem. – Concordou assentindo, mas porque não pôde se conter em opinar acrescentou – Poderia deixar o braço fora da manga.

James rapidamente negou com a cabeça.

O lado bom de um escândalo [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora