Três.

5.3K 841 44
                                    

Oi oi, tudo bem? Desculpem por estar demorando, as férias não estão tranquilas como achei que seriam e, além disso, estou fazendo o máximo para terminar de escrever a fanfic até o final de janeiro (quase missão impossível, mas ok). Porém, aqui está o capítulo e eu espero que gostem. Boa leitura 💕
Aviso: quando no meio do capítulo aparecer essa bolinha • significa uma pequena quebra de tempo.

| • |

- Sim, estou terminando de arrumar minha mala e vou à casa dele. -Jungkook disse para Seokjin enquanto conversavam por telefone.

-Se anime um pouco, Jimin é amável! - O mais velho falou em tom dócil tentando encorajar o amigo.

-Como você sabe tanto sobre Jimin se nunca o viu? - Terminou de fechar a mala se direcionando a porta.

-Na verdade, Namjoon foi um de seus primeiros pacientes.

-Seu marido? - Perguntou surpreso - Então deve funcionar... Estou indo para lá hyung, me deseje sorte.

Após a breve despedida, desligou o telefone e pegou suas malas logo saindo de sua casa seguindo em direção a casa do garoto que cuidaria de seu coração. Jungkook se sentia nervoso, não tinha certeza que daria certo, mas estava tão cansado de remoer suas feridas que estava disposto a ir morar com um completo desconhecido apenas para voltar a viver tranquilamente.

Em poucos minutos já estava batendo calmamente na porta de madeira com alguns vasos pequenos de flores em volta e não demorou para ser atendido por um Park Jimin sorridente, trajando uma jardineira jeans com uma camiseta amarela por baixo.

Jungkook não pode deixar de anotar mentalmente que o ruivo com aquele traje parecia um duende, um duende fofo.

- Jungkook, você veio! Chegou em um dia especial. - Falou contente já ajudando o mais novo a colocar suas malas para dentro fechando a porta em seguida.

- Especial por que é o meu primeiro dia aqui? - Perguntou confuso, porém já se sentindo contagiado com a alegria do menor.

- Oh! Temos dois motivos para ser um dia especial. Primeiro, porque é seu primeiro dia com o cuidador de corações e, seguindo, porque é dia de fazer caridade.

O ruivo foi até a cozinha que era adjacente à sala, separaras apenas por uma bancada, e logo voltou com duas caixas grande de papelão. O moreno não tardou em ajudar pegando uma das caixas que tampavam a visão do menor.

- Caridade?

- Sim, tenho alguns amigos que precisam de ajuda e todo início de estação levo essas pequenas coisas para eles. Você quer me ajudar? - Explicou brevemente enquanto calçava seus tênis vans azul claro.

Quando Park disse que estavam indo fazer caridade para conhecidos, Jeon não imaginou que o menor sairia andando pela rua com aquela caixa grande em mãos distribuindo água e biscoitos -feitos por ele mesmo- a moradores de rua que encontravam pelo caminho. Além de distribuir os agrados, o ruivinho dedicava alguns minutos de conversa com os carentes, não tendo medo ou nojo, como a maioria teria. Jungkook ficava calado apenas ajudando a carregar a caixa, distribuir os pequenos mantimentos e sorrisos tímidos.

Após esvaziarem as duas caixas, sentaram-se no pequeno muro que ficava em frente à faixada do pequeno prédio de Park. O sol estava se pondo, então pegaram o último pacote de biscoito e abriram para dividi-los. Jeon se surpreendeu como aqueles simples biscoitos em formato de pequenas flores eram saborosos.

- Estão realmente gostosos. -Comentou sorrindo leve para o menor.

-Obrigado, gosto de distribuí-los. Sabe, Jungkook, as pessoas não precisam de mantimentos sofisticados, elas precisam saber que alguém se importa com elas, isso faz pessoas felizes. Por isso distribuo os biscoitos que eu mesmo faço.

O moreno surpreendeu-se com as palavras do baixinho ao seu lado, nunca havia pensado nisso, mas agora parando para lembrar-se dos sorrisos dados pelos moradores de rua quando viam Jimin se aproximar, entendeu tudo. Mas não encontrava palavra que definisse tal ato, então, sentiu uma pequena mão em seu ombro e ao virar-se para o dono desta, o encontrou sorrindo graciosamente para si.

- Afeto, Jungkook, a palavra que está procurando é afeto.

| • |

Eu avisei que Park Jimin iria nos ensinar muito nessa fanfic.
Para quem não conhece minhas outras histórias, acabei de finalizar Dictionary, olhem lá no perfil 💕
Votem e comentem para eu saber se estão gostando, por favor. Até o próximo!

Um cuidado para um descuidado • Jikook!Where stories live. Discover now