Quatorze.

3.6K 601 83
                                    

A revelação está cada vez mais próxima, amigos. Tenham força e boa leitura. 
(sim, eu dramatizo muito)

| • |

Jungkook ficou muito tentado a dar diversos beijos no rosto do ruivo para ele acordar, mas decidiu que faria o café primeiro e depois o acordaria.

Se sua ideia era surpreender Jimin, atrasou-se. Enquanto o moreno preparava a bebida, o outro acordou e foi em passos silenciosos até a cozinha abraçando o mais alto por trás.

— Bom dia, Jungkook. — Disse sonolento ainda abraçado ao maior.

— Bom dia, Jiminie — sorriu — eu estava preparando um café para te levar na cama, mas pelo visto não deu certo.

— Sem problemas, eu volto para a cama e você me leva o café. — Deixou um selar no ombro do mais alto e voltou para cama.

Jungkook não se importou, gostava de saber que Jimin estava descansando já que este sempre acordava mais cedo e arrumava diversas tarefas para ocupar seu dia. Contente levou duas xícaras de café e alguns biscoitos em uma bandeja improvisada para o quarto.

Jimin recebeu tudo de bom grado e assim tomaram o café juntos.

— Hyung, hoje vamos a sorveteria?

— Aish, esqueci que você queria ir lá e marquei compromisso para nós, me desculpe — suspirou terminando de vestir seu casaco fino.

Park tinha instruído que ambos se arrumassem para sair, só não lembrava que Jeon tinha pedido para ir a sorveteria.

— Mas se você quiser podemos ir a sorveteria e fazemos o que planejei outro dia. — Disse sincero indo até o maior ajeitando alguns fios do moreno que insistiam ficar sobre os olhos.

— Depende do que planejou, estou com muita preguiça se for algo como andar de bicicleta — Acabaram rindo.

— Não é nada disso. Quero te levar para conhecer dois amigos muito importantes.

Jimin estava realmente feliz pois apresentaria alguém para os amigos depois de tanto tempo. Jungkook também ficou feliz em saber que conheceria amigos do ruivo, afinal, isso provavelmente era um avanço, certo?

— Ah! Gostei muito, hyung, aceito conhecer seus amigos. — Não conseguiu evitar um sorriso bobo no rosto.

— Então vamos, eles estão esperando por nós.

Jung Hoseok e Kim Taehyung estavam eufóricos. Receberam um telefonema de Park avisando-os que levaria o tal Jungkook na cafeteria. Para algumas pessoas, isso não era nada surpreendente, mas para o trio de amigos era. Afinal, Jimin nunca tinha levado um de seus clientes para conhecer os amigos então aquilo demonstrava como tinha pensado positivamente na última conversa que tivera com o casal.

Se estavam felizes antes, ficaram incontroláveis ao ver o ruivo baixinho entrar na cafeteria de mãos dadas com um moreno alto e bonito. Eles combinavam muito! Kim Taehyung não controlaria a boca.

Não perderam tempo em recebê-los e seguirem até uma mesa mais ao canto do estabelecimento.

— Então ele é o herói Jungkook? Escolheu bem mesmo, Jimin! — Taehyung lançou assim que sentaram.

Jeon achou estranho, mas viu Jimin balançar negativamente a cabeça como se não acreditasse que seu amigo já estava falando besteiras.

— Por favor, Tae, não constrange o menino. — Hoseok repreendeu.

Pelo visto, os amigos de Jimin eram divertidos. E após alguns minutos de conversa, o que era mais uma apresentação de cada um na mesa, exceto Jimin porque ele já era conhecido de todos, percebeu que de fato eram divertidos.

— Peçam alguma bebida, já sei que Jimin vai querer machiatto com baunilha e você, Jungkook? — Taehyung perguntou sorrindente.

— Faz tempo que não tomo algo que eu gosto muito, talvez não tenha aqui, mas — deu de ombros arriscando — um machiatto de caramelo.

— Não só temos, como é um dos mais pedidos aqui. — Hoseok sorriu animado e levantou-se para pedir diretamente a um de seus funcionários as bebidas, o que não demorou para ser feito — Por conta da casa!

— Não precisa disso, hyung. — O mais baixo disse ao pegar sua bebida provando um pequeno gole.

— É sua recompensa por trazer alguém para nos conhecer, Jiminie. — Kim disse feliz de verdade com o ruivo.

Jimin deu de ombros e quando ia estabelecer um silêncio, Jungkook liberou diversos elogios sobre o machiatto de caramelo. Dizia estar tão gostoso quanto o que tomava na adolescencia. Se os amigos já tinham gostado de Jeon antes, agora o amavam. Com cerca de duas horas de conversa, Jimin decidiu que era hora de voltar para casa e deixar os amigos trabalharem.

O ruivo retirou-se para ir ao banheiro e Hoseok foi conferir o caixa, deixando apenas Kim e Jeon na mesa.

— Jungkook, eu sei que Jimin não te contou nem um quinto da vida dele, mas você é um herói por fazer o que está fazendo.

— Como assim? —Franziu o cenho totalmente confuso com o que Taehyung falava.

— Não posso te contar nada, mas quando Jimin te contar, não o abandone — suspirou pesado — vou te passar meu telefone para qualquer problema, ok?

Jungkook ainda estava muito confuso, mas decidiu trocar números com o amigo de Jimin. Taehyung já conhecia Park há anos, então confiava nas vagas palavras do mais velho.

— Vamos, Kookie? — Disse Park quando voltou do banheiro.

Jeon concordou e os quatro se abraçaram em uma breve despedida, prometeram visitar o apartamento de Jimin em algum dia mais livre na cafeteria e este prometeu voltar logo.

O caminho de volta para casa foi recheado de conversas bobas e risadas fáceis de serem escutadas. A noite começava deixar sua marca no céu quando os garotos chegaram no apartamento.

— Gostou dos meus amigos? — Perguntou Jimin enquanto retirava sua blusa fina de frio a deixando no quarto.

— Gostei bastante, eles são divertidos.

Ambos riram em concordância.

— Amanhã prometo te levar na sorveteria. — Jimin disse deixando um selar na bochecha do maior que sorriu verdadeiramente.

— Você é quem manda — Respondeu brincalhão.

Decidiram assistir algum filme abraçados no sofá. Não era o programa favorito de Jimin, mas realizava contente por ver Jungkook tão confortável entre suas pernas e sorrindo tanto com as cenas de um tal de homem de ferro voando pela cidade. 

| • |

Não se esqueçam de votar e comentar! 
Minhas férias estão que nem a sorveteria do Jungkook, não chegam nunca. Como eu disse, não tenho certeza se consigo postar na próxima semana, mas quando eu tiver um tempinho apareço, ok?

Um cuidado para um descuidado • Jikook!Where stories live. Discover now