Capítulo 4 Amanhecer

9K 716 20
                                    

Luke

Depois de muito pensar, resolvi me manter distante. Teve momentos que senti raiva de mim mesmo por depois de quase dezenove anos, ainda me lembrar tão facilmente dela.

Nesses anos fui casado cinco vezes, logo perco o interesse e me divorcio. Não tenho paciência para joguinhos de ciúmes ou posse.

Quando retornei a Nova Iorque, depois de vê-la aquele dia no shopping. Me casei em menos de dois meses com a neta do Geogio. Samantha era uma arrogante mimada e eu não passava de um dos seus caprichos. O que no começo não me incomodava, logo passou a me enojar e em meses eu já evitava voltar para casa. Quando ela anunciou à gravidez, eu já estava louco para sair daquele casamento e durante sua gestação, me mantive  mais distante ainda. Nesse mesmo período comecei a fazer mais comercias na televisão e logo um convite para um filme surgiu, minha ausência abriu espaço para os amantes que na verdade não me incomodavam, era até um alívio saber que ela me deixaria em paz nas poucas noites que eu passava em casa. Nosso casamento não durou nem dois anos, mas dele nasceu Estrela, ainda hoje o contato com ela e pouco, ela com certeza ama mas o padrasto que a mim, e acho muito justo.

Minha vida corrida e minha falta de interesse me afastaram da minha filha. Não temos uma grande ligação, na verdade pouco me aproximo e agora tento recuperar o que deveríamos ter, mas ela não abre a guarda, o que eu entendo perfeitamente, eu não faço diferença em sua vida, do mesmo jeito que no passado o seu nascimento não fez na minha. quando sai daquele shopping, jurei nunca mais me importar verdadeiramente com ninguém. Conhecer Bella de alguma forma despertou aquele antigo protetor que tinha em mim, e logo me fez perceber e me envergonhar do egoísta que fui ao manter minha filha tão distante.

Dominic, uma vez, chegou a me questionar sobre meus sentimentos por Bella, mas meu sentimento por ela e de irmão mesmo, bem diferente do que senti um dia por Bianca, o que eu amava em Bianca era a sua simplicidade, o jeito que ela sorria só pra mim, ou de mim. Aquilo na época não fazia diferença pra mim. O sorriso dela era como um sol que iluminava os meus dias e eu vivia simplesmente para tentar faze-la feliz.
*
Consegui me manter distante.
*
Inventei de ajudar Nicolas a se casar com minha irmãzinha e agora estou aqui na ilha, numa correria tremenda.

-Não sei como as mulheres conseguem dar conta de tanta coisa ao mesmo tempo.

No fim, valeu a pena. O sorriso dos meus amigos, são prova disso e ainda fizemos uma surpresa para o casal. Dominic, Derik, Erick, Douglas, Isaque, Joe e eu, seremos cavalheiros e padrinhos dessa perfeita e abençoada união. Eu estou feliz demais com a mudança de Nikolas. Agora sim, ele é capaz de fazer Bella feliz.

Assim que peguei as alianças e pisei no tapete vermelho eu a vi, de calça justa preta e uma blusa leve de manga, com um olhar distante e cabelos encaracolados ao vento. Imediatamente virei meu rosto para o outro lado.

Após a cerimônia. Passei meus olhos por ela poucas vezes e em momento algum, eu a vi sorrir. Confesso que fiquei bem intrigado.

Somente percebo que estou com a testa enrugada, quando Bella que não deixa nada passar, me chamou num canto. Sempre tivemos essa liberdade e conexão.

-Desembucha Luke, o que você tem?
-Merda! Omitir é uma coisa, mentir e outra completamente diferente.

-Nada Bella.

-Você não me engana irmãozinho, mas se não quer falar eu respeito isso.

-Não é isso, ainda estou confuso, mas prometo que um dia eu te falo.

-Espero que não demore muito, por que seja o que for não gosto de te ver tão preocupado.

-Não estou. Viage tranquila e curta bastante sua lua de mel.

-Pode ter certeza que eu vou. -sorriu se me dando um abraço.

Quando a abraçoi, vi "Adriana" nos olhando discretamente.

Algumas pessoas irão voltar hoje mesmo para casa em helicópteros fretados.

Adriana passou o tempo todo ao lado dos pais de Bella e isso foi o bastante para me manter longe deles, e assim que Bella partiu ela sumiu.

A festa foi madrugada a dentro, mais me recolhi antes da meia noite. Tomei um banho e coloquei a calça do pijama para dormir.

Não consigo dormir pois o som ainda está alto, me viro de um lado pro outro e sem querer, novamente volto ao passado...

lembro-me perfeitamente de quando e como, meu amor por aquela doce menina nasceu. Foi quando minha mãe faleceu e meu pai me levou para morar com ele em cima da garagem. Eu tinha apenas oito anos e ela cinco. Assim que cheguei ela se soltou da mão da baba e correu em minha direção. Com um sorriso me abraçou e disse:

-Não fique triste, sua mamãe está lá no céu tomando conta de você, ela agora é uma estrelinha.

E eu que fui criado com palavras do tipo, HOMEM NÃO CHORA, chorei como um bebê abraçado aquela menininha da maria-chiquinha. Mesmo em minha inocência, eu me apaixonei por ela. Fato que somente percebi aos catorze anos, mas sempre entendi que era um amor que nunca seria correspondido. Isso, até aquele maldito beijo na volta da sorveteria. Ali, eu como um verdadeiro idiota, achei sim, que ela poderia ter o mesmo sentimento por mim.

Às 4:00horas da manhã o som foi desligado e às 5:50, coloco uma blusa e saio para um passeio e ver o sol nascer. Não a mais rastro da grande festa que ocorreu aqui a não ser pelas luzes acesas na praia.

Me afasto e vou para o lado leste. Ainda está escuro, me sento em uma pedra quando escuto barulho de passos bem próximo a mim, me levanto e entro um pouco mais na mata, esperando quem quer que seja ir embora. Porém, sem perceber minha presença, aquela figura esguia se senta justo na pedra que antes eu estava. Permaneço sem noção do tempo à olhando.

Seus olhos tristes. Olham pro nada, mas quando o sol começa a nascer, um pequeno e tímido sorriso brota em seus lábios e sem eu perceber, o mesmo acontece nos meus. Me viro para sair dali, mas piso em um galho seco que denúncia minha presença. Ela se assusta, vira de lado e nossos olhos se encontram... E ela sorri discretamente, pra mim.

**************
🌟por favor não esqueçam de votar e comentem à vontade.
💋beijos da Aline💋💋.

Como ela me mudou. 🔞 Where stories live. Discover now