0.6

14.3K 1.4K 813
                                    




Olhei no espelho. Uma. Duas. Três. Tentei contar quantos hematomas doloridos haviam na região do meu pescoço e tórax. Passei os dedos sobre cada um deles, e fechava os olhos, me lembrando de cada cena da noite passada. Eu já não chorava, estava tão fraca que não tinha mais forças para chorar. Eu tinha passado a noite em claro apenas chorando. A luz do dia já iluminava o meu quarto à algum tempo, mas eu não compartilhava do mesmo brilho daqueles raios solares. Minhas olheiras estavam feias. Meus cabelos estavam mal tratados. Eu estava devastada.

Eu não sabia que horas eram, mas o dia já havia amanhecido à um tempo e Lisa já havia batido na porta, mas desistiu logo em seguida ao não obter resposta. Depois de um tempo, ela voltou.

- Jennie?- esperou um tempo calada.- Se você já está acordada por favor me responda. Eu preciso entrar para ver como você está, você não pode ficar sozinha agora.

Não respondi.

- Jennie. Eu falo sério. Pelo menos abra a porta para mim, você não vai poder se esconder para sempre.- ficou calada por alguns segundos.- Você ainda não comeu nada, e já passa das três da tarde. Se continuar sem comer, vai passar mal e eu vou precisar ligar para seus familiares. É uma questão de saúde. Abra por favor.

Ela tinha razão. Eu estava me sentindo fraca demais e aquilo poderia me fazer muito mal. Eu precisava abrir.

Fui até a porta com passos lentos e segurei a maçaneta. Apertei ela por um tempo até criar coragem para abri-la, e quando o fiz me deparei com Lisa encostada na porta. Parecia não esperar que eu abrisse. Fizemos um contato visual, e ela me olhava com um olhar calmo e segurava uma bandeja com comidas nas mãos. Interrompi nosso olhar e voltei para cama. Ela veio atrás.

- Eu trouxe aqui algo para você. Não sei muito sobre você por isso não sabia o que você gosta de comer então trouxe um pouco de tudo.- colocou a bandeja de frente para mim na cama. Olhei para as comidas e eu gostava de todas, mas naquele momento a última coisa que eu queria era comer. Meu estômago embrulhou e eu afastei um pouco para trás, para longe da bandeja.

Lisa suspirou e deu volta na cama, se sentando ao meu lado. Desviei o olhar para o lado contrário, eu ainda não queria encará-la.

- Olha. Eu sei que sou a última pessoa com quem você queria estar agora. Sei que não sou a melhor companhia do mundo. Eu também sei que o que está passando é doloroso e eu não nego isso. Mas eu só queria que você me escutasse. Jennie, eu preciso que você coma um pouco ou que pelo menos tente. Se você quiser, nós não precisamos conversar. Não precisamos ser amigas. Eu posso ligar para Chaeyoung assim que sair daqui.

- Não.- eu disse virando meu rosto em sua direção.- Não liga para ela. Ainda não estou pronta para falar sobre isso.

- Como quiser.- ela olhou para mim e depois desviou o olhar para as comidas.- Vai, anda, coma um pouco. Eu sou chata e insuportável mas eu cozinho bem. Tá vendo essa maçã? Foi eu que fiz.

Não aguentei e ri um pouco. Ela viu minha expressão e riu também. Lisa se aproximou e pegou um pedaço de pão e levantou no ar.

- Okay, então. Você quer do modo difícil, então agora aguente Jennie Kim. Lá vai.- dirigiu a comida pelo ar em direção à minha boca fazendo um barulho com a sua. Abri a boca e ela colocou a comida lá dentro.- Isso! Agora sim! Estou gostando de ver, está comendo tudo, cuidado para não devorar a casa.- ri ainda mais com o seu exagero. Ela esperava ver o sorriso em meu rosto para rir também. Pela primeira vez a companhia de Lisa estava me fazendo bem.

Ficamos lá por uns minutos, ela dava comida para mim e me fazia rir também, e enquanto eu ria sempre a pegava olhando para meu sorriso. Eu corei algumas poucas vezes, mas acho que ela percebia, pois ela sempre desviava o olhar.

That's the way it is Where stories live. Discover now