1.9 parte I

12.1K 845 480
                                    



Pov Lisa

Passamos pela correria do resto da semana e o dia da viagem já havia chegado. Jennie arrumou suas coisas, e eu as minhas, tínhamos que pegar o trem às 8 horas.

- Você está com muito peso, deixa que eu levo.- eu disse para a garota que se esforçava para levar uma bolsa sua.

- Mas Lisa, suas mãos estão cheias.- Jennie protestou.

- Mas você é delicada demais pra carregar coisas. Eu sou mais forte e mais velha.

- Eu também sou forte. Sinto muito mas essa eu levo.- Jennie era teimosa. Já havia percebido que a garota odiava se sentir a mais fraca, mas sua fragilidade estava estampada no seu olhar.

Deixei que ela levasse a mala. Chegamos no carro e eu coloquei todas as malas dentro dele.
Fui em direção à ela para pegar a bolsa de sua mão, mas fui impedida.

- An, an.- me negou.- Eu posso fazer isso.- observei Jennie enquanto ela levou a mala até o porta malas e a ergueu com uma enorme dificuldade. Eu ri da sua expressão cansada, mas ela tentou disfarçar.

- Tá vendo?- Jennie disse entre suspiros.- Eu posso... fazer isso.

- Claro que pode.- ironizei.

Abri a porta do carro para ela e coloquei seu cinto. Logo entrei no meu lado e dirigi até a estação de trem. Jennie cantarolava animada, eu adorava vê-la feliz daquele jeito.

•••

- Aqui é o nosso. Senta Jen.- Eu falei quando chegamos em nossas poltronas.

Coloquei as malas em cima e logo me sentei ao seu lado. Jennie olhava pela janela do trem, parecia distraída e pensativa.

- O que há dentro dessa cabecinha?- perguntei baixo próximo ao seu ouvido.

- Só estava pensando. Eu gosto de pensar.

- Eu percebi.- lancei um sorriso para a menina.

Jennie pousou sua mão sobre a minha, a apertando. A garota se aproximou e me deu um beijo na minha bochecha direita, logo depois apoiou sua cabeça em meu ombro e ficou lá por um bom tempo, deixei que ela cochilasse até a hora de chegar.

•••

- Chegamos Jennie.- eu disse para a menina que observava a paisagem atenta pelo vidro do carro. Já havíamos chegado em Busan, agora estávamos indo em direção à casa que iríamos passar o final de semana. Era uma casa que meus pais haviam comprado, mas nunca mais ninguém da minha família foi visitá-la. Apenas alguns empregados ainda cuidavam dela.

Jen se jogou em cima de mim para olhar pela minha janela. Ri de sua expressão surpresa.

- A gente vai...

- Passar o fim de semana aqui.- eu falei próximo ao rosto iluminado da menina que estava em cima de mim.

Ela olhava com o rosto alegre para a casa na beira da praia. Era uma parte isolada da praia, mas eu já havia vindo umas vezes quando era mais nova.

Sai do carro primeiro e depois estendi a mão para que Jennie pudesse sair também. A abracei por trás colocando meus braços em volta de sua cintura fina.

- O que achou?- falei no seu ouvido.

- Eu adorei!- Jennie não parava de admirar a casa. Realmente, era uma casa e tanto.

Ajudei o motorista à levar as malas para dentro enquanto vi Jennie correr para dentro da casa. Entrei com algumas malas e as coloquei na sala. Levei às mãos para a cintura e observei o interior da casa. Bem do jeito que eu me lembrava.

That's the way it is Where stories live. Discover now