3.2

6.1K 629 766
                                    





Pov Lisa

- Se segurar assim vai cair!- eu disse para Lucy que andava distraída ao meu lado.

- Ah, opa.- ela se virou de volta e ajeitou a posição do seu sorvete, enquanto caminhávamos na praça em frente à nossa empresa.- Eu voei por uns segundos.

- Eu percebi. Algo de errado?

- Não, não. É só que... eu gosto de pensar.- naquele momento, ouvir aquela frase despertou algo em mim. Foi como se eu já tivesse ouvido aquilo antes. Parei de andar e arqueei minhas sobrancelhas. Lucy logo parou e se pôs ao meu lado.- Hey, o que houve?

- Err... eu não sei. Uma sensação estranha.- sem conseguir me recordar de nada, segurei na cintura de Lucy para continuarmos a andar.

- Algo relacionado ao acidente?- Lucy me perguntou e parecia preocupada. Ela já estava trabalhando para mim há um mês e nesse período de tempo nos aproximamos muito. Sempre almoçávamos juntas e saíamos durante as folgas do trabalho. Ela era uma garota excelente. Inteligente, engraçada, companheira e muito linda. Eu gostava de estar perto dela, e ela de mim.

- Não, não. Está tudo bem.- lancei um sorriso para ela buscando tranquilizá-la, o que pareceu funcionar.- Vamos nos sentar um pouco.

Sentamos em um banco, e terminei meu sorvete. Mas Lucy ainda estava terminando o dela, e quando eu dirigi meu olhar para a garota não aguentei a vontade de rir.

- O quê?- ela disse meio confusa mas querendo rir também.

- Está como uma criança. Toda suja de sorvete.

A garota fez uma cara de raiva e tentou limpar alguma sujeira, mas falhando por não saber onde estava sujo.

- Errou.- a garota tentou limpar em outro lugar.- Errou de novo.- ela levou sua mão para outra parte do rosto.- Errou outra vez.- eu falava para provocá-la.

- Lisa!! Então limpa pra mim!!- a menina já estava claramente aborrecida, o que me fez rir. Peguei um pano que tinha em meu bolso e limpei seu rosto com delicadeza. Limpei sua bochecha e depois desci para seus lábios, que também estavam sujos. Demorei um pouco naquele local pois estavam mais sujos. Os lábios de Lucy eram perfeitos. Ela era perfeita. A menina notou minha demora e passou a encarar meus lábios. Nos aproximamos involuntariamente, mas eu desviei do seu rosto e deixei meu beijo em sua bochecha. Me senti mal quando notei que ela havia ficado frustrada. Lucy era linda, aliás, a garota era perfeita. Mas eu precisava admitir que não havia algo em mim que a quisesse daquele jeito que ela me queria. Dentro desse tempo, Lucy já havia tentado algo, mas nada chegou a rolar por quê eu não sentia nada. Não consegui sentir nada. Fui honesta e falei à ela, e a garota disse que respeitaria meu tempo. Quando estava com ela era como se algo dentro de mim gritasse que aquilo era errado, que eu não deveria pensar em possíveis segundas intenções com Lucy. Mas ainda assim eu queria a amizade da garota.

- Devemos voltar agora. Vem?- eu me levantei e estendi minha mão para ela. Ela pegou na minha mão e voltamos para a empresa.

•••

Depois de uma manhã cheia, finalmente cheguei em casa. Quando abri a porta da sala, sorri ao ver Jennie sentada no sofá, distraída demais assistindo a algo na TV. Aproveitei que ela não notou minha presença fiquei a observá-la de longe. A garota assistia aos Simpsons e eu sorria ao vê-la sorrir com o desenho. Que sorriso lindo que essa morena tinha. Pena que eu não poderia vê-lo, esses momentos eram raros. Me aproximei devagar, mas logo a garota notou minha presença na sala, o que a fez levar um mini susto.

- Calma.- eu disse um pouco envergonhada por ter sido pega.

- O que está fazendo aí?- a garota disse com a mão no peito. Vi que sua expressão que antes era alegre agora já não era mais. Por quê minha presença a trazia infelicidade?

That's the way it is Where stories live. Discover now