• Bônus •

11K 595 501
                                    

Seul, Coréia do Sul.
Jennie's pov:





Bufei em exaustão e fechei o livro grosso de anatomia que estava lendo há mais ou menos duas horas, o depositando em minhas coxas. Eu estava sentada na poltrona da sala de nossa casa estudando, onde podia ouvir Lisa e Jin sorrirem enquanto mergulhavam no vício dos videogames no andar de cima. Sinto que nunca vou conseguir lutar contra esse vício crônico dos dois, é preciso ameaças violentas para tirá-los da frente da TV em finais de semana. Minhas ameaças com Jin se baseiam em tomar o videogame, já com Lisa o castigo se resume a ter uma boa noite de sono, e nada mais durante a noite.

Coloquei o livro sobre a mesa de centro e retirei meus óculos, o atirando também sobre a mesa. Olhei em volta e avistei o livro grosso de fotografias que Jisoo nos trouxe semana passada, nele estavam pregadas fotos aleatórias de lembranças de anos atrás. Me levantei da poltrona e caminhei até o aparador, segurando o livro grosso embrulhado com um papel brilhoso, que ainda não tivemos tempo para abrir.

Caminhei de volta até a poltrona e me sentei, procurando uma forma de abrir aquele embrulho, mas minha atenção se voltou para a escada assim que ouvi a voz alta e levemente grossa do meu filho.

— Mãe, me deixa comprar aquela skin!- ele implorava para Lisa, que descia as escadas com o garoto nas costas.- Ela é irada!

— Parceiro, devemos economizar a grana.- ela respondeu sofrida, carregando o garoto até o fim da escada, e o colocando no chão. Meus olhos observavam atentos a conversa dos dois, sempre que eu os observava não percebia quando começava a sorrir como uma boba. Eu amava e admirava a família que construí, eles eram sem duvidas o maior presente da minha vida.

— Eu tive uma ideia!- ele disse quando foi colocado no chão por Lisa.

— Teve foi?- ela disse cruzando seus braços em baixo de seus seios, os levantando levemente. Os dois conversavam alto e não perceberam minha presença na sala.

— Sim!- ele disse animado, mesmo com onze anos, Jin ainda era um bebê recém-nascido para mim e eu sempre o verei com esses mesmos olhos.- De noite, você pode fugir do quarto da mamãe em silêncio e jogaremos a madrugada inteira para conseguir mais dinheiro.- ele argumentava com convicção e eu semicerrei meus olhos pra Lisa.- Aí terei dinheiro suficiente para comprar a skin.

Lisa o fitava e seus dedos longos alisavam seu queixo, procurando uma forma de considerar a ideia.- E se sua mãe acordasse?

— Você foge de fininho, ela tem o sono pesado.- ele falou e jogou sua cabeça para o lado rapidamente, tirando os fios castanhos e longos que caiam sobre os seus olhos.

Coloquei o embrulho ao meu lado na poltrona e me levantei, fazendo questão de pigarrear alto o suficiente para ser ouvida. Os dois levaram um susto ao me verem, me puni para não sorrir ao ver Jin usar o corpo de Lisa como escudo. Mas os olhos arregalados dela não escondiam o medo que tinha de mim naquele momento.

— Eu ouvi esse plano direito?- usei meu tom de voz mais firme que consegui.- Estão mesmo planejando me enganar, para jogarem durante a madrugada?

Quase fui capaz de ouvir a descida da saliva que os dois engoliram em seco. Lisa pigarreou fraco e se pôs a falar nervosa.

— Que plano?- sua voz falhou e eu olhei para ela debochada.

— Não se faça de sonsa.- eu disse e ganhei passos até eles, que recuaram dois passos para trás.- Você ia me deixar sozinha durante a noite para alimentar o vício de vocês.

Os dois ficaram em silêncio por alguns segundos e eu voltei a falar.- Estão de castigo... os dois!

— Mas nem colocamos a ideia em prática!- Jin se pronunciou incrédulo, ainda atrás de Lisa.

That's the way it is Where stories live. Discover now