45 Não Precisa Voltar

1K 67 3
                                        

Acordei pouco depois das dez da manhã com minha mãe me chamando. 

- Filha tem uma amiga sua lá em baixo. - falou ainda da porta. 

- Fala pra subir aqui mãe - falei e saiu dizendo que falaria.

Me levantei e fui para o banheiro, me olhei no espelho, fiquei alguns segundos me auto analisando.

- Legal, agora além de tudo essa garota ainda me rende olheiras.. - eu ainda estava nervosa com Roberta.

Lavei o rosto, fiz minhas higiênes e sai do banheiro, dando de cara com ninguém mais ninguém menos que Samantha, sentada na minha cama e me encarando com um semblante que eu não decifrar.

Sam - Acho que a gente precisa conversar - me deu um sorriso amarelo.

Juro que quando vi ela ali, todo a raiva sumiu, eu nem se quer lembrava o porque de estar nervosa com ela. Mas lembrei com a frase e o sorriso amarelo.

Lica - Agora você quer conversar? - perguntei tentando deixar o tom o mais frio possível. 

Sam - Acho que precisamos. - respirou fundo - Eu não estava te evitando bebê, é só que... 

Lica - Só que o que? Por que pra mim era isso mesmo, estava me evitando. - soltei um sorriso torto.

Sam - Olha é que.. - olhou pro alto como quem busca forças - eu não sabia como te falar, quer dizer meu pai arranjou um emprego novo, melhor... 

- Isso é ótimo, e realmente não é fácil de se dar uma noticia dessas - ironizou.

Sam - Sem ironias por favor - se levantou - é em outro estado. E bom, a gente tem que se mudar. Não é certo ainda, mas se sair realmente, eu vou ter que ir. 

Acho que nesse momento a pose bláse que eu tentava ter ruiu, senti meus olhos marejados. Como assim se mudar pra outro estado? E eu, e nós? 

Lica - E quando pretendia me contar isso, quando chegasse lá, por telefone talvez? - tentei ao máximo segurar as lagrimas. Acho que é tpm, sabe como é, fico emotiva. Ou talvez só... eu não aceito isso.

Sam - Não, mas ainda não é certeza, eu tava tentando te contar. Mas tava difícil, fiquei com medo da sua reação - falou olhando nos meus olhos.

Lica - E ai achou que era melhor me evitar enquanto finge que nada ta acontecendo? - e uma lágrimas teimosa caiu. 

Sam - Não chora, não aguento saber que é culpa minha - falou com os olhos cheios de água - Eu realmente tava ocupada. Meu irmão vai vir pra cá com a namorada passar essa semana, estava arrumando algumas coisas pra eles e... - fechou os olhos por um momento - meu pai estava me fazendo olhar algumas escolas, mostrando algumas casas para nós escolhermos... 

Lica - Já ta escolhendo tudo? - ri de raiva - nossa bom saber, e ai já escolheram a casa, é bonita? e a escola é boa? - dei as costas e fui pra janela - Você não tem noção do quanto to feliz por você!

Sam - Sem ironias, já pedi! - veio até mim - poxa Lica, eu estava tentando convencer ele que era melhor ficarmos aqui, mas ele não quer, o emprego é bom. Me desculpa.

Lica - Olha aqui Sam - o celular dela tocou e ela me olhou, como dizendo que tem que atender - Não ouse atender isso.  - a fuzilei.

Sam - Eu preciso - atendeu - Alô... ah, ta já estou indo... tchau - desligou - era minha mãe, meu irmão chegou com a namorada. Eu vou lá, outra hora a gente conversa ta? - disse indo em direção a porta. 

- Se você for, não precisa voltar - falei.

- Eu preciso - me olhou - e eu volto. - dizendo isso saiu.

Fiquei imóvel olhando para porta, eu não acredito que além de me esconder isso, de ir pra outro estado, ainda tenha me deixado discutindo com a porta. Garota louca, no mínimo esta dando pulos de alegria agora. Eu não vou chorar, nem olhar mais na cara daquela cachorra.

•𝕃𝕚𝕞𝕒𝕟𝕥𝕙𝕒• √ Y𝕠𝕦 M𝕖𝕤𝕤 W𝕚𝕥𝕙 M𝕖Donde viven las historias. Descúbrelo ahora