O pedido

9.5K 536 20
                                    

Sophia Blanco:

Hoje é a festa de 1 ano do Breno. Meu bebê completou 1 ano há duas semanas atrás. Lucas e eu decidimos não deixar a data passar em branco, mas não foi possível fazer a festa no mesmo dia.
Estou fazendo faculdade de moda, como sempre sonhei e estava numa semana turbulenta, Lucas tinha muito trabalho na empresa e Cris não podia viajar.

Não estamos fazendo algo grande. Os convidados são alguns familiares, amigos e vizinhos, não mais de 70 pessoas.

Depois do curto período em que morei em Londres, continuei mantendo contato com a Melly e ela, Cris e eu estamos arrumando tudo para a festa, com o apoio da equipe de decoração e o bufê que contratei.

.
.

Exatamente as três da tarde quase todos convidados já estão aqui.
Breno corre e brinca com as crianças que estão aqui, são sobrinhos do Lucas, vizinhos e filhos de alguns amigos.

Minha família é muito pequena, já a do Lucas não.
Apesar de não sermos tão próximos de todos, Lucas tem uma família extensa. O que é até bom, quero que meu filho cresça com primos, tios, pessoas que o amam, e que ele seja mais feliz do que eu fui. Não o quero isolado como eu fui.
Lucas me conta algumas histórias da infância dele e é mais ou menos como eu desejo que a do Breno seja.

Minha mãe é filha única, e meu pai só tem um irmão, o tio Rick, que também só teve um filho, o Rony, os pais da minha mãe moram longe e não são uma boa companhia, e os do meu pai já não estão vivos.

O Lucas tem quatro irmãos, todos casados, e nove sobrinhos. O pai dele morreu há alguns anos e a mãe é uma senhora muito amável.
Lucas é o penúltimo filho, a caçula é a Luísa, que diferente do resto da família, não é lá tão fácil de se conviver.
.
.

Desperto dos meus pensamentos ao ver Lucas falando no microfone. Olho-o surpresa e curiosa, a hora do discurso dos pais já passou. Me pergunto o que estará ele fazendo.

— Boa noite a todos — deseja quando o Dj desliga a música.

— Boa noite — todos respondem.

— Bom, neste dia estamos celebrando o aniversário do meu milho mais novo, que aconteceu há duas semanas.  Meu campeão veio ao mundo graças a mulher mais linda do mundo, essa mulher que trouxe um novo sentido a minha vida, que trouxe luz, vida, mais acima de tudo amo. — ele olha diretamente para mim — Sophia eu te amo e sempre vou amar. Você é tão especial para mim, e não posso e não quero imaginar como seria minha vida sem você. Nós já passamos por muito juntos e a cada dia tenho ainda mais certeza que é com você que quero passar o resto dos meus dias.

Ele faz uma pausa mete uma mão no bolso, tirando de lá uma caixinha. Nesse momento as batidas do meu coração aceleram. Eu estou tremendo e quase chorando.

Lucas leva um dos seus joelhos até ao chão e abre a caixinha com uma aliança de diamantes.

— Você é a mulher da minha vida e eu quero formalizar essa união diante de Deus. Quero poder chamá-la Minha Mulher. — ele sorri — Sophia Blanco, você aceita se casar comigo?

Estou rindo e chorando ao mesmo tempo. Meu coração está acelerado. Estou feliz e surpresa.
Não tenho dúvidas sobre aceitar o pedido, mas também estou processando tudo ainda.

— EU ACEITO — grito alegre e vejo meu filho bater palmilhas e pular. Isso me faz rir e chorar mais ainda, não sei se ele entende o que está acontecendo, mas ele está tão feliz.

— Vai lá. Ele precisa colocar o anel no seu dedo — Fátima, a esposa do irmão mais velho de Lucas diz e obedeço, caminho em passos lentos até onde Lucas está.

— TODOS FILMANDO E FAZENDO FOTOS AÍ — um dos amigos de Lucas grita, mesmo que eles já estejam fazendo isso.

Vou até o Lucas e nos abraçamos, ele coloca a aliança no meu dedo e iniciamos um beijo calmo mas curto, teremos toda a noite para terminar isso.

— Eu te amo. Muito obrigada por tudo meu amor — falo só para ele ouvir.

— Também e amo minha vida. E não vejo a hora de torná-la oficialmente Sophia Arriaga, minha mulher.

O Pai da Minha Melhor AmigaWhere stories live. Discover now