Aradaik:
Seu povo possui poderes ligado a natureza, tendo uma variação entre alguns controlarem as plantas e flores, outros sentirem o que os animais sentem, podendo domar-los, e outros conseguirem controlar a água.
Nobres: Cada cidade é administrada por um Duque/Duquesa, ricos que enchem os cofres do Reino.
Governantes: Rei Terlock e Rainha Lyenna.
Hemort:
Considerado o povo mais feroz, possuem o poder do fogo, ou são rápidos, ou fortes ou tem a capacidade de dá super-pulos. Outros não podem ser machucados facilmente, assim como também se curam rápido. É um povo um tanto temido, por isso não é tão visitado e não tem tantos imigrantes de outros reinos.
Nobres: Só na cidade principal existe os nobres, esses sendo apenas algum membro da família real. Cada aldeia é controlada por um chefe, que é escolhido por uma sequência de competições.
Governante: Rei Lorcan.
Likajhi:
São poderosos controladores do ar, da temperatura e do gelo. Alguns poucos tem um sexto sentido aguçado, conseguem sentir quando algo de ruim está por vir ou quando algo é verdadeiro e bom. Moram em montanhas altas, devido a seus poderes, onde se sentem mais confortáveis.
Nobres: O povo tem a liberdade de escolher um dos conselheiros dos governantes para administrar sua cidade.
Governantes: Rei Elior e Rainha Nasyre.
Mylathow:
Possuem poderes relacionados a mente; ler pensamentos, controlar o corpo, sentir e mudar emoções, levitar e mover coisas, e os mais raros tendo o poder de ilusionismo. É um reino onde mais tem feiticeiros devido ao bosque de Haeshym onde antigamente podia-se ver o futuro.
Nobres: Cada cidade é administrada por um Duque, alguém que recentemente recebeu o título por sua riqueza ou o tem há muito tempo na linhagem.
Governante: Rainha Eloá.
Zikhelyr:
Possuem o poder da luz e das sombras, sendo um povo harmonioso mesmo com suas diferenças — pelo menos é isso que os outros pensam.
Nobres: Aqueles mais ricos esperam a sorte de entrar na graça da família real e ganhar um título para administrar uma cidade.
Governantes: Rei Adzun e Rainha Mora.
Phyzank:
Reino extinto por uma terrível guerra. Era onde se vivia todos os que possuíam o poder da cura. Atualmente ninguém se lembra muito bem desse local, sobre tal povo. Em suas terras existiam e ainda existe muitos segredos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Veracidade das Sombras
FantasyVol. 1 da trilogia "Ascensão dos Reinos." A princesa Makenna e sua dama de companhia, e amiga, Allyria, estão ansiosas para passar uma temporada no Reino de Mylathow...mas vão descobrir - além de festas, diversão e um possível amor - verdades e...