Capítulo II

6.3K 268 17
                                    



Em sua biblioteca na Casa Bridgerton
Abril de 1813


Hoje Hastings, digo Clyvedon voltou a Inglaterra, meu velho amigo está de fato muito diferente e ainda mais taciturno que o normal, a isso dou créditos a seu falecido pai. Não quis, quando o encontrei no White's, testar sua paciência adentrando em tais assuntos, mas desde Eton, era de conhecimento de todos que eles não mantinham um bom relacionamento.

Admiro sua disposição para viagens, e confesso que gostaria de tê-lo acompanhado em algumas delas, mas não poderia jamais deixar para traz meus afazeres e obrigações. De forma nenhuma minha família é por mim vista como um fardo, em absoluto, mais nosso tempo juntos e aventuras eram tão instigantes que senti de fato uma pequena inquietação quando se entregou a elas. Toda a diversão, as mulheres, e as apostas ficaram no passado, sou outro homem agora, e ele também. Sua maturidade está clara e evidente em sua postura.
Meu título não permite exageros e extravagâncias, estou à frente de minha família a tempo demais para saber disto. Sua chegada me deixou saudoso, mas jamais infeliz, a partir de agora eu não serei o único a ser "caçado"... Este fato me proporciona até uma alegria sórdida, afinal ele passou tanto tempo livre desta impertinência que agora merece ter todos os arpões voltados para sua pessoa. Se não houvesse sido citado pela coluna da ferina Lady Whistledown, ele ainda assim, teria um alvo pintado em suas vestes, quem dirá agora que sua chegada já está sendo comentada como rastilho de pólvora em todos os salões.
A própria Lady Violet, já me fez prometer trazê-lo para jantar, imagine as demais matronas... Pobre Hastings, não saberá nem de onde veio o ataque, as mães casamenteiras podem ser letais quando se empenham. Sorrio imaginando a cena.
Minha situação não é fácil, ao passo que tenho tantas irmãs para casar, mas não acredito que tudo se limite a um título, uma renda anual, propriedades, uma vez que fui testemunha do amor entre meus pais, em absoluto seria capaz de empurrar minhas irmãs para um casamento considerando conveniências sociais.
Daph não terá de se submeter a um casamento sem amor, disso eu irei me certificar pessoalmente. E com Simon aqui, poderei ter ao menos alguém para atormentar, darei boas risadas a suas custas. Ele acredita que estando em Londres conseguirá evitar os eventos ... Tolo!

#ViscondeBridgerton

Diário do Visconde Bridgerton - COMPLETA Onde histórias criam vida. Descubra agora